Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A manifestação que no sábado juntou 300 mil pessoas em Lisboa, segundo os sindicatos, é o destaque comum em toda a imprensa generalista de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

”Megamanifestação abre caminho a greve geral”, “Manif de 300 mil antecipa greve geral” e “Líder da CGTP deixa greve geral em aberto após a manifestação” são alguns dos títulos em destaque nas primeiras páginas dos jornais, mas nem todos em manchete.

O ‘Correio da Manhã’ (CM) optou por puxar para manchete a fiscalização das baixas médicas e titula “Governo põe fim a 3 200 baixas”, acrescentando que a medida permitiu ao Estado cortou 4,7 por cento entre janeiro e abril na despesa com o subsídio de doença.

“Despiste com Porsche mata quatro no Minho”, “Hannah Montada leva famílias ao Rock” e “Bruno Alves e Beto zangados” são outros títulos de primeira página do CM.

O jornal ‘Público’ divulga hoje uma entrevista com Cristiano Ronaldo, na qual o avançado da seleção portuguesa promete marcar golos e confessa que quer chegar às meias finais.

O ‘Público’ escreve ainda na primeira página “Chico Buarque desmente José Sócrates” e explica que o gabinete do primeiro ministro tinha anunciado que o músico brasileiro queria conhecer Sócrates, mas o artista vem agora desmentir esta informação e afirma que foi José Sócrates quem pediu o encontro.

“Reduzir 10% gastos de ministros evitaria cortes nos subsídios”, escreve o ‘Diário de Notícias’ (DN) em manchete, acrescentando que estas reduções nas despesas de funcionamento permitiriam uma poupança de 56 milhões de euros, “superior ao que [o Estado] vai encaixar com os cortes no subsídio de desemprego”.

“Polícias atentas a assaltos de máfias de Leste” e “Roubo de pinhas já deu prejuízo de sete milhões” são outros destaques do DN de hoje.

Já o ‘Jornal de Notícias’ (JN) optou por puxar para manchete mais um caso de suspeita de abuso de menores com o título “Pai suspeito de violar as duas filhas surdas”.

“Porsche partiu a meio, quatro ocupantes morreram” e “Famílias enchem Rock in Rio para ouvir Miley Cyrus” são outros títulos do JN.

O ’24 horas’ realça igualmente o acidente em Caminha que matou quatro pessoas, com o título “Quatro amigos morreram ao tentar fugir à GNR”, mas fez chamada de primeira página também com a preparação da seleção nacional para o mundial de futebol, as alterações no preço dos medicamentos e a manifestação de sábado em Lisboa.

Nos desportivos o destaque vai para as movimentações na equipa do Benfica e a mudança de treinador no FC Porto.

“Cardozo quer sair” titula o ‘Record’, que publica a toda a largura da primeira página uma foto do futebolista do Benfica.

Sobre o mesmo tema o jornal ‘A Bola’ tem uma abordagem diferente e escreve em manchete “Jesus pediu-me para ficar”, uma afirmação atribuída a Cardozo.

A edição de hoje do jornal ‘O Jogo’ escolheu para principal destaque a substituição de Jesualdo Ferreira no FC Porto e escreve “Vai ser Villas-Boas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados