Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A nomeação do novo Governador do Banco de Portugal, o processo Face Oculta e as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) relativamente ao desemprego são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO On line

"Carlos Costa é o novo Governador do Banco de Portugal" é o título principal do Diário Económico, que refere que o atual vice-presidente do Banco Europeu de Investimento será hoje nomeado para suceder a Vítor Constâncio, que irá ocupar o lugar de número dois no Banco Central Europeu.

Outros títulos neste diário são "Custo da dívida em Portugal dispara com pessimismo do FMI", "Governo aprova hoje primeira medidas do PEC", "TAP precisa de ajuda do Estado para evitar prejuízos" e "Empresas da Bolsa pagam 206 milhões em impostos".

O Jornal de Negócios destaca "Portugal vai destruir mais 90 mil empregos", "Jerónimo Martins passa EDP Renováveis e já é a quarta maior da bolsa" e "Benfica coloca dívida de 40 milhões junto de seis mil investidores".

O Correio da Manhã (CM) escreve na manchete "Noronha deixa Face Oculta em risco", referindo que "Ministério Público alertou para eventuak nulidade do inquérito caso fossem destruídas as escutas entre Sócrates e Armando Vara".

"Milhões da Bolsa seguram estrelas do Benfica", "Morte no Cacém: Ministério Público investiga construtora", "Inês de Medeiros: Viagens custam seis mil euros por mês", "FMI corta 670 milhões na riqueza de Portugal", "Paulo Bento escolhido para o FC Porto" e "Quaresma na mira do Sporting".

O Jornal de Notícias destaca "FMI prevê mais sete mil desempregados por mês", "Fungo no pão perigoso para os rins e o fígado", "Provedor de Justiça a favor da extinção de concelhos", "Duplicou número de portugueses que 'abriram' falência" e "Lei de 1976 permite às autarquias não vender habitação social a cidadãos estrangeiros".

Este assunto ocupa igualmente a manchete do jornal Público, que titula "Lei de 1976 permite a autarcas descriminar imigrantes".

O Público destaca ainda são "Biodiversidade? Podíamos estar a protegê-la mais depressa", "Relação obriga MP a devolver documentos" sobre o caso dos submarinos, "PSP protesta a seguir às missas de Bento XVI" e "Madeira: O milagre da reconstrução ainda não chegou a toda a ilha".

"Assembleia ameaça proibir médicos de acumularem público e privado" é o título do Diário de Notícias, que escreve ainda "Nick Clegg a nova estrela da política britânica", "Há mais cinco lagoas perigosas em Sintra", "PSP paga 10 mil euros/mês a firma de advogados", "TAP garante até sábado regularização dos voos", "Taguspark queria mudar chefias da TVI antes da compra" e "Novo 'Magalhães' não vai chegar às escolas este ano letivo".

No i lê-se "TVI quer tirar jogos da Liga à RTP", "Delta vai transformar borras de café em creme", "PEC: PSD quer cortes, PS diz que é 'mão-cheia de nada'", "Emprego para toda a vida no Estado acabou, mas não para já" e "Apanhado em Lisboa com 480 mil dólares falsos".

"Vocalistas das Doce tiveram de abortar para salvar a banda" é o destaque do 24horas, que também titula "Morte de dois miúdos na lagoa investigada" e "Mãe de Louça é assessora do Bloco na Assembleia".

Na revista Sábado, o destaque é "As famílias milionárias presas no 25 de Abril", enquanto que a Visão titula "O vulcão que parou o mundo".

Na imprensa desportiva, o Record indica que "Eduardo quer Benfica", O Jogo escreve "50 milhões ou nada", sobre o defesa do Benfica David Luiz, e A Bola avança que "Sporting pisca o olho a Tiago e Duda".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados