Açoriano Oriental
Revista de Imprensa nacional
A circulação área no espaço europeu, o conflito que opõe professores e Governo e a contratação de Paulo Sérgio para treinar o Sporting são alguns dos temas em destaque na imprensa diária de hoje.

Autor: Lusa/AO On line

Sobre a nuvem de cinzas vulcânicas que está a condicionar a circulação aérea desde sexta feira passada, o Jornal de Notícias (JN) titula "Regresso lento à rotina nos céus da Europa", enquanto que o Público escreve "Até quinta feira vai ser possível voar para toda a Europa" e o Correio da Manhã (CM) titula "Europa alivia restrições a voos".

O mesmo assunto é destacado no i, que refere "Contas aos prejuízos da erupção islandesa", e no Diário de Notícias (DN), que escreve "Turistas presos nos aeroportos rendem milhares".

O Público titula ainda "Contratos de trabalho temporário disparam nos serviços do Estado", "Escutas estão fora do segredo de justiça", "Juiz ouve menina para decidir tutela paternal", "Americanos cada vez mais críticos de Obama" e "Fenprof anuncia guerra aberta contra o Governo".

O CM escreve "16 mil professores assinam protesto", "Governo corta remédio para cancro", "Ex-gestores custam 20% das reformas do BCP", "Defesa de Carlos Cruz admite condenação", "Pedófilo de Braga confessa crime e fica livre da prisão", "Mário Lino confessa simpatia por Rui Pedro Soares", "Rusga policial a claques apanha armas e droga" e "Leão ganha e negoceia Paulo Sérgio".

Também o JN destaca o conflito entre os professores e o Governo, com o título "Fenprof reabre guerra com Ministério da Educação".

O JN titula também "Lino defende Sócrates na comissão de inquérito", "Efacec inaugura fábrica de 96 milhões de euros nos Estados Unidos", "Condenado a 18 anos por ter assassinado e congelado a mãe" e "Acusação responsabiliza técnicos por explosão de prédio".

"Manuel Godinho quer contar tudo sobre a 'Face Oculta'" é a manchete do DN, que destaca ainda "Os bastidores da contratação do novo treinador do Sporting", "Trabalhadores que ganham salário mínimo duplicaram desde 2006", "Nasa descobriu eletricidade na Lua", "18 anos por matar a mãe e a cortar aos bocados" e "Enfermeiros reformam-se e vão para o privado".

No i, o destaque é "Bruxelas acusa bancos internacionais de empurrar Portugal para a falência", "Mourinho dedica 14 horas por dia ao futebol", "Mário Lino garante que não sabia da compra da TVI" e "Câmara de Lisboa sobe 600% o preço dos funerais".

"Angélico não consegue fazer funeral do tio" é o título em destaque do 24horas, enquanto que o Diabo destaca "Governo rapa cofres da CGD".

O Jornal de Negócios titula "Acordo entre Liscont e APL está em risco", "Portugal pode sair do euro?", "Função Pública vai ter menos temporários", "Bolsa de Angola vai valer um terço da portuguesa na estreia", "TAP pode ter perdido 2,5 milhões por dia com limitações no espaço aéreo" e "Acionistas da Zon confirmam remunerações dos gestores".

No Diário Económico, o destaque é "Funcionários Públicos perdem 155 euros por mês com reformas antecipadas".

O mesmo jornal titula também "Aviões regressam ao ar depois das pressões das companhias", "Greve na Galp pode alastrar aos postos de combustível", "Acionistas da Zon ignoram proposta do Governo para cortar salários", "Empresas da Bolsa portuguesa são as mais endividadas da Europa" e "Estado poupa sete milhões de euros com controlo de faturas".

Nos três diários desportivos, o tema em destaque é a escolha do sucessor de Carlos Carvalhal para liderar a equipa de Alvalade, com os títulos "Paulo Sérgio no Sporting" (O Jogo), "Sporting contrata Paulo Sérgio" (Record) e "Paulo Sérgio vai treinar o Sporting" (A Bola).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados