Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O jogo Benfica-Sporting de hoje, a morte do ex-provedor de Justiça Nascimento Rodrigues e a posição da Comissão Europeia sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) são temas nas primeiras páginas dos jornais de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"O último adeus do provedor de Justiça discreto" é título no Público, que escreve em manchete "Medidas do PEC para reduzir défice não convencem Bruxelas".

"Esperas motivam maioria de 90 queixas diárias" nos hospitais, "BCP abre portas a um reforço da Sonangol" e, com destaque fotográfico, "Cimeira histórica para negar o nuclear a terroristas" são outros títulos do jornal.

Na manchete, o Diário de Notícias avança que "SIS investiga portugueses que vão estar com o Papa", titulando ainda "PS e PSD devem milhões a fornecedores", "Documentos da Comissão de Inquérito não implicam Sócrates", "'Gang' de Leste tem 100 elementos só a roubar ourivesarias" e "Benfica só perdeu um dérbi na Luz em ano de título".

"Roubos no comércio somam 286 milhões de euros por ano" é a manchete do Jornal de Notícias (JN), que destaca também "Escutas a José Sócrates serão destruídas ainda esta semana" e "Quatro mortos em três acidentes".

"Onze titular do Benfica para o dérbi de hoje vale duas vezes o do Sporting", "Morreu Nascimento Rodrigues, antigo provedor de Justiça", "Passos marca pontos junto de Marques Mendes e outros governantes" e "Três centenas de comboios anulados por causa da greve de revisores da CP" são outros títulos do JN.

O i noticia em manchete "Estradas de Portugal paga à Igreja um milhão por terreno do tamanho de piscina olímpica" e titula "Hoje é dia de Benfica-Sporting. O circo está montado", "Armando Vara vai manter salário até 2011", "Universidades vão contratar reitores estrangeiros" e "Há 570 jovens presos em Portugal".

"Luvas pagam negócios à medida" é manchete no Correio da Manhã, sobre a compra de submarinos pelo Estado, titulando ainda "Penedos contra destruição de escutas a Sócrates", "Jesus e Carvalhal: Técnicos prometem futebol de ataque" e "Médicos: Tarefeiros custam 34 milhões".

O 24horas escreve na manchete "Novo programa da SIC atirou-a para o Hospital".

O semanário o Diabo titula "Passos seduz a direita. E agora, CDS?".

O Jornal de Negócios salienta na manchete "Estado recebe a maior fatia dos dividendos das cotadas". Titula igualmente "Acionistas contestam vencimento de Armando Vara no BCP", "Salários aumentaram três vezes menos no primeiro trimestre do que em 2009", "Juros cobrados no crédito à habitação sobem pela primeira vez desde 2008" e "Ajuda à Grécia não tira Portugal da mira dos investidores".

"Estado propõe corte de salários e bónus na PT, Zon e EDP" é a manchete do Diário Económico, que noticia ainda "Bruxelas investiga acordo do Governo com a Intel no Magalhães", "Acionistas do BCP abrem portas ao reforço da Sonangol", "PS recusa proposta do PSD para rever a Constituição" e "Ajuda à Grécia vai render 22 milhões ao Estado português".

O Benfica-Sporting faz as manchetes da imprensa desportiva, com a Bola a titular "À Luz do título", o Record a escrever "Caras novas no dérbi" e o Jogo a destacar "Weldon, a arma secreta".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados