Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O empréstimo de 30 mil milhões de euros dos países da Zona Euro à Grécia e o último dia do congresso do PSD são temas que marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Os três passos para o novo PSD", titula o Diário de Notícias (DN), segundo o qual "despartidarizar, desestatizar e desgovernamentalizar" são as ideias-chave de Pedro Passos Coelho.

Na manchete, o DN salienta "Metro suspeito de favorecer empresas de Godinho", titulando também "157 mil famílias vivem do rendimento mínimo", "Governo desiste da compra de 33 'Pandur'" e "Cada português vai ajudar a Grécia com 77 euros".

"Estado garante 59 por cento das receitas das instituições sociais ligadas à Igreja" é manchete no Público, que escreve, com imagem a toda a largura da capa, "Passo Coelho quer reforma da justiça e das leis eleitorais, o Estado fora dos negócios e liberdade de escolha na saúde e educação".

Este diário titula ainda "Portugal liberta 774 milhões para ajudar a Grécia", "Sector Público: Compras sem contrato chegam aos 1,1 milhões" e "Polacos unidos com a morte do seu Presidente".

"Cada português vai emprestar 73 euros para salvar a Grécia" é manchete no i, que noticia "Passos Coelho quer revisão da Constituição. O PS nem por isso", "PCP avança com candidato. Alegre responde: não é ameaça" e "A Caixa é o banco que paga pior: 526 mil euros para o presidente".

No Jornal de Notícias a manchete é "Norte foi a única região a atrasar-se na Europa", lendo-se também "Passos Coelho quer alterar a Constituição até ao fim do ano", "Portugal disponível para emprestar 774 milhões à Grécia", "Ninguém se entende sobre que dicionário adotar para o Acordo Ortográfico" e, com destaque fotográfico, "Casal morre em contramão no IC2".

"Médicos vão ganhar por objetivos", segundo um projeto de reorganização hospitalar, é manchete no Correio da Manhã, que titula "Buscas no Forte de S. Julião encontram prateleiras vazias", sobre o caso dos submarinos, "Exército pede 148 mil de indemnização a ex-aluno", "Gang sequestra 5 mulheres em assaltos" e "Estradas fazem cinco mortos".

No 24horas, a manchete é "Polícia tem várias filmagens de ator de novela a traficar droga".

O Diário Económico salienta em manchete que "Portugal ajuda a salvar a Grécia com 774 milhões", adiantando também "Ricardo Salgado pede pacto entre acionistas da PT contra OPA", "O normal é deixar o PS conviver com a crise que criou", declarações de Ângelo Correia, e "Matrículas escolares poderão ser feitas pela Internet a partir do próximo ano".

No Jornal de Negócios, a manchete salienta "Preço do gás natural sobe para as famílias" e lê-se ainda "Salários dos gestores são 18 vezes o dos trabalhadores", "Zona Euro: Governos vão emprestar 30 mil milhões à Grécia" e "Caixa tem de ir buscar reservas para pagar dividendos ao Estado".

Na imprensa desportiva, o Benfica-Sporting de terça feira é tema nas manchetes, com A Bola a titular "Como eles preparam o derby", O Jogo a salientar "As missões de Cardozo", sobre o ponta de lança do Benfica, e o Record a garantir "Jesus até 2010", relativamente à opção de compra, por mais uma época, exercida pelo Benfica sobre o seu treinador.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados