Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Os planos de Portugal para a construção de mais nove barragens hidroelétricas e a denúncia de uma empresa com licença de gestão ambiental que deitou 10 toneladas de lixo em serras, são temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

"Novas barragens poupam 205 milhões em petróleo" é a manchete do Correio da Manhã (CM), que escreve que as novas infra-estruturas estão previstas até ao final da década e integram o reformulado programa nacional de barragens que o Governo planeia apresentar esta semana.

O Público, por sua vez, traz em manchete "Empresa com licença de gestão ambiental deitou 10 toneladas de lixo em serras" e conta que os resíduos sintéticos foram despejados antes da operação Limpar Portugal.

O Diário de Notícias (DN) traz na capa uma investigação: "empresa que forneceu blindados a Portugal é suspeita de corrupção".

O jornal publica também uma fotografia central que remete para uma entrevista com o bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, onde este fala dos "escândalos recentes da Igreja e não poupa criticas à hierarquia que os ocultou".

"Falta de técnicos para corrigir pontos negros" é, por sua vez, a manchete do Jornal de Notícias, que destaca também um duplo homicídio na Espinheira Branca, em Albergaria-a-Velha.

O 24 Horas traz em destaque a preparação do parto da atriz Cláudia Vieira.

Nos desportivos, O Jogo diz que a vitória do FC Porto frente ao Marítimo (4-1) foi "genial" e o Record escreve que o guarda-redes do Benfica está a ser "cobiçado" pelo clube: "DeGea encanta Jesus".

"Todos à Figueira" é a manchete do jornal A Bola sobre o jogo do clube da Luz na segunda feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados