Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A investigação a suspeitas de corrupção na compra de dois submarinos por Portugal e negociações entre Pais do Amaral e a Prisa são temas que marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Rede de empresas-fantasma criada para pagar comissões" ilegais relacionadas com a compra de submarinos é manchete no Diário de Notícias (DN), enquanto que o Público titula "Inquérito à contrapartidas dos submarinos congelado pelo PS, PSD, CDS" e o i "Governo pode rescindir contrato dos submarinos".

Sobre o mesmo tema, o Diário Económico noticia "Investigação alemã põe em risco compra dos submarinos", o Correio da Manhã (CM) "Luvas de 6,4 milhões para políticos", o Jornal de Notícias (JN) "Magistradas ainda à espera de papeis sobre os submarinos" e o Sol, que antecipa a sua saída devido ao feriado de sexta feira, "Governo admite anular contrato de dois submarinos alemães".

Neste semanário, a manchete é "Os homens de Passos", sobre a equipa do novo dirigente do PSD, noticiando ainda "Dinheiro da ajuda ainda não chegou à Madeira", "Números dados pelo ministro [sobre criminalidade] não batem certo" e, sobre o processo Face Oculta, "Fernando Gomes e presidente da Galp contra despedimento de arguido Paulo Costa".

O Público destaca "Prestação das habitações ficou 40 por cento mais barata no espaço de ano e meio", "Sérvia aceitou pedir desculpa por Srebrenica", "Dado primeiro passo para reerguer o Haiti" e "Cocaína tem rota diária para Portugal".

O DN noticia "Pais do Amaral negoceia TVI para influenciar gestão", "Pedófilo procurado há 10 anos apanhado em Olhão" e "Taxas de juro à habitação voltam a bater mínimos".

"Benfica desafia Oliveira. Jogos podem sair da Sport TV" é manchete no i, que destaca também "Executivo admite rever critérios para gays darem sangue" e declarações de Pais do Amaral: "Fui convidado a investir na Media Capital".

O CM noticia "Jovem português morre em Lloret de Mar", "Entrevista dá queixa contra procurador", e, sobre o jogo Benfica-Liverpool de hoje, "Jesus aposta em super Di Maria para 'final' da Luz".

No JN pode ler-se "Oposição faz perguntas, Sócrates quer respostas", "Estudante exemplar morreu na viagem de finalistas", "Primeiro fármaco português chega hoje às farmácias" e "Jesus promete golos no duelo dos melhores da Liga Europa".

O 24horas titula "A dor de Durão com a morte da mãe" e "Polícia investiga morte em Lloret de Mar".

Na imprensa económica, a manchete do Jornal de Negócios é "BPP é o primeiro banco a falir em democracia", destacando também "Estado dá 19% do rendimento às famílias" e uma entrevista de António Nogueira Leite, que afirma "Ocupar a pasta das Finanças é ser carne para canhão".

"Governo quer demitir gestores públicos que violem endividamento" é manchete no Diário Económico, que escreve "Director-Geral do Orçamento sai em conflito com o ministro" e "Pais do Amaral confirma negociação com a TVI: 'É, de facto, um regresso a casa', diz".

O Benfica-Liverpool é o destaque na imprensa desportiva, com A Bola a titular "Génios à solta", o Record "Saviola ko" e O Jogo "Saviola pára três semanas".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados