Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
A vitória do Benfica sobre o Braga, a abertura de um processo de averiguação à Parque Escolar (PE) e as irregularidades encontradas em várias clínicas dentárias do país são alguns dos destaques dos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

A vitória 'encarnada' sobre o Sporting de Braga é o tema em comum na maioria dos jornais, com o Jornal de Noticias a titular "Mais perto do título", enquanto que o Correio da Manhã escreve "Luisão volta a fazer história".

Já o Diário de Noticias realça "Luisão volta a abrir portas do título ao Benfica" e o 24Horas "Benfica vence Braga e dá passo de gigante rumo ao título".

"Líder sindical dos magistrados queria investigar Sócrates" é a manchete do Jornal de Notícias, que também puxa para a capa "Casa do Gaiato já recebe filhos de imigrantes".

O Correio da Manhã faz manchete com o título "Reformas já custam 51 milhões por dia", adiantando que a Caixa Geral de Aposentações paga nos dois primeiros meses de 2010, face a igual período de 2009, mais 5,2 por cento aos aposentados do Estado.

O mesmo jornal destaca também "Contrato de Figo com data de sábado", aludindo ao contrato que o ex jogador português assinou com o Taguspark.

"Saúde pública em risco grave num terço das clínicas dentárias", titula o Diário de Notícias, adiantando que Inspecção Geral das Actividades em Saúde encontrou "irregularidades preocupantes em 12 das 36 clínicas investigadas" numa ação concluída em dezembro de 2009. Vários estabelecimentos foram encerrados.

O título em destaque no Jornal Público é "Provedoria de Justiça vai abrir processo aos contratos para a requalificação das escolas".

O jornal adianta que os "procedimentos da Parque Escolar", que gere a maior fatia do investimento público do país, "vão ser investigados".

O Público puxa ainda para a capa uma reportagem com as famílias dos pescadores desaparecidos nos últimos três meses.

A edição do fim de semana do 24Horas faz manchete com "A vida deles não é só trabalho", onde "15 famosos revelam os seus hobbies para relaxar e fugir à rotina".

Nos desportivos, a vitória do Benfica é também tema de manchetes, com o Record a escrever "Passo de gigante", enquanto O Jogo destaca "O gigante do título".

Já na capa de A Bola pode ler-se a palavra "Gigante" e várias citações dos intervenientes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados