Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A revisão da lei das Finanças Regionais, o Orçamento do Estado para este ano e a polémica sobre a acusação do jornalista da SIC Mário Crespo contra o Governo são temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Teixeira dos Santos ameaçou demitir-se por causa da Madeira" é a manchete do Público sobre a revisão da Lei das Finanças Regionais, titulando ainda o jornal que "JN rejeita artigo de Crespo que acusa Governo" e "Médicos contra campanha das farmácias".

Na fotografia de primeira página, o destaque é para os 100 dias do Governo.

O Diário de Notícias (DN) escreve em manchete "Funcionários públicos vão descontar mais para a ADSE" e destaca também "Finanças Regionais voltam à estaca zero" e "Governo pára quatro estradas e revê TGV".

"Más relações laborais preocupam 36%", "Fracasso no sistema de faltas de alunos" e "Bruno Alves punido depois de estalos" são outros títulos do DN.

Este jornal salienta ainda, com fotografia, o orçamento norte-americano, titulando "3,8 biliões de dólares para a América voltar a crescer".

"Sem limites. Câmaras escapam ao corte de funcionários do Estado" é o título principal do i, que noticia também "Mário Crespo acusa Sócrates de tentar silenciá-lo. SIC rejeita pressões do Governo" e "Crise política. Só Cavaco pode conseguir a paz".

O Correio da Manhã chama à manchete o caso "Face Oculta", com o título "Vara tenta cunha a Mário Lino". Este diário titula também "Mário Crespo acusa Sócrates" e destaca, com imagem, "Dono de cervejaria abatido".

No Jornal de Notícias, a manchete revela que "Três grandes gastaram 25 milhões em reforços", sobre as contratações do FC Porto, Benfica e Sporting, e assinala, com imagem da cantora premiada com seis Grammy, "Furacão Beyoncé".

"Lei das Finanças Regionais ameaça próximos 100 dias do Governo" e "Custo afasta mercadorias da linha de TGV Porto-Vigo" são outros títulos deste jornal.

O 24horas destaca declarações da jornalista Manuela Moura Guedes, "Temo pelo que possa acontecer com o Mário Crespo", e noticia ainda "Cimeira da NATO: Portugal prepara em segredo a visita de Barack Obama" e "Linda de Suza ameaçada de morte pede ajuda à embaixada".

No semanário o Diabo, a manchete questiona "Qual é o problema do PSD?", titulando ainda que "Governo vende TAP e BPN para tapar buracos".

Na imprensa económica, a manchete do Jornal de Negócios assinala que "Só seis mil funcionários receberam prémios", noticiando também que "INE não validou regras do OE que baixam despesa", "Câmaras não serão penalizadas nas contratações", "Cimpor: CSN tenta travar acordo entre Caixa e Votorantim" e "Justiça é o principal entrave para as PME serem competitivas".

O Diário Económico destaca "Certificados de aforro dão prejuízo este ano", "Sócrates corta nas estradas mas avança com TGV e novo aeroporto", "Só Conselho de Estado pode salvar finanças regionais", Aguiar-Branco disponível para liderança do PSD" e "CSN tenta dificultar acordo da Caixa na Cimpor".

O jogo de hoje da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting merece destaque na imprensa desportiva, com os títulos "Tudo pela vitória" (A Bola), "O Clássico do stress" (O Jogo) e "Clássico sob pressão" (Record).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados