Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A liderança do PSD, as escutas no âmbito do processo Face Oculta, o congelamento dos salários da Função Pública e o Orçamento do Estado são hoje alguns dos temas em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

"Durão convence Rangel a avançar", titula o semanário Sol, que destaca também "Ana Jorge negoceia em segredo devolução das vacinas da gripe A", "Gestores hospitalares demitem-se" e "Cavaco e banqueiros levaram Ferreira Leite a viabilizar Orçamento".

O Diário de Notícias escreve na manchete "Orçamento não inclui 460 milhões para comprar submarino", destacando também "Obama promete relançar economia norte-americana", "Pedófilo confessa crimes e pede tratamento", "Farmácias processadas por receitas ilegíveis" e "Exumar Da Vinci para ver se é ele a Mona Lisa".

O Público diz que "Críticas das agências de 'rating' ao Orçamento irritam Governo" e publica uma fotografia do Haiti para salientar "Darline Etienne sobreviveu 15 dias debaixo dos escombros". Negociações com os taliban vão avançar" e "Contrato entre câmara e Benfica sem fiscalização" são outros temas deste diário.

O Correio da Manhã titula "Mais prémios para a função pública", "'Monstro' da Póvoa viola três filhas menores durante anos", "Força Aérea salva pescadores" e "Juiz de Aveiro blinda escutas da Face Oculta".

No i, a manchete é "Salários: Zero na função pública arrasta empresas para aumentos mínimos". O mesmo diário refere ainda "Banqueiros e gestores vão contornar ataque do Governo", "Greve obriga ao cancelamento de 4 mil cirurgias" e "Hoje à noite o Sporting terá 9 milhões de adeptos".

"PGR tem dúvidas sobre a divulgação de escutas" é o título principal do Jornal de Notícias (JN), que destaca ainda o resgate dos pescadores da Figueira da Foz, ao titular "Sãos e salvos".

"Parques de estacionamento inseguros precisam de obras urgente" e "Abusou durante anos dos três filhos e obrigava-os a ver filmes pornográficos" são outros títulos do JN.

"Baixar os ordenados dos ministros? Só se for o teu!" foi o título escolhido pelo 24horas para a manchete.

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios titula "CSN admite subir preço para comprar a Cimpor", um assunto que é também tema de manchete no Diário Económico, que diz "Brasileiros da Camargo retiram hoje proposta de fusão com a Cimpor".

A primeira página do Jornal de Negócios é ainda dividida por dois assuntos: uma grande entrevista a Maria de Belém, com o título "Às mulheres não se dão meios para o exercício do poder", e "Défice público vai ser reduzido à custa da receita".

O Diário Económico, por sua vez, titula também "Administradores reformados do BCP recusam ficar sem regalias", "Nunca houve processos ao abrigo da lei que Cavaco criticou" e "Carreiras congeladas para médicos, enfermeiros e diplomatas".

Na imprensa desportiva, A Bola titula "Este troféu é de toda a equipa do FC Porto", uma frase de Lucho, eleito o jogador do ano. No Record, a manchete é "Hora da verdade", a propósito do jogo de hoje entre Sporting de Braga e Sporting, enquanto que O Jogo escolheu para título de primeira página "Kléber gladiador para o Dragão".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados