Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O Orçamento do Estado (OE) para 2010 é o tema comum na imprensa diária de hoje, com os jornais a destacarem o congelamento dos salários na Função Pública, os cortes nas pensões e o valor do défice.

Autor: Lusa/AO Online

"Famílias vão pagar menos IRS" é a manchete do Diário de Notícias, que destaca um Especial OE 2010. Os impostos são também destacados no Correio da Manhã, que assinala "Governo aumenta receitas do IRS".

O Público diz que "Orçamento repete estratégias mas não trava a dívida pública", o Jornal de Notícias salienta "Salários congelados e reformas penalizadas" e o i escreve "Especial Orçamento: Todos sofrem cortes. Mas o défice, de 8,3%, continua proibitivo".

Os jornais económicos publicam edições especiais sobre o OE, com o jornal de Negócios a destacar "Governo abre corrida às reformas antecipadas na Função Pública" e o Diário Económico a salientar "Pensões dos funcionários públicos penalizados no Orçamento de Estado".

Paralelamente ao orçamento, o Público titula ainda "Governo ameaçou PSD com crise política nas negociações das finanças regionais", "Enfermeiros pedem a maior greve de sempre" e "Todos à espera que Apple faça outra revolução".

Este último assunto é igualmente destacado no Diário de Notícias, que titula "iTablet, o novo gadget da Appel é hoje revelado". Este diário titula também "Críticas nas redes sociais são motivo de despedimento" e "Um em cada cem bebés nasce com doença cardíaca".

O i titula "Empresa do BPN apresenta queixa contra Amílcar Theias", "Serviço de Estrangeiros e Fronteiras marcou almoço e saiu sem pagar" e "Mantorras: O 'novo Eusébio' nunca jogou tão pouco. A carreira pode estar em causa".

"Morte na estrada para cinco operários" é outro título em destaque no Jornal de Notícias, que salienta também "Pinto da Costa suspenso mais três meses pela Liga", "Helicóptero da polícia vai controlar CREL durante horas de ponta" e "Novos critérios facilitam acesso à procriação assistida".

"Cinco mortes a caminho do trabalho" é outra notícia em destaque no Correio da Manhã, que salienta igualmente "Luvas de 50 mil para Leixões ganhar ao Benfica".

No 24horas, a manchete é "O choque de Pedrito de Portugal no Haiti".

Na revista Focus, o título em destaque é "Férias de Carnaval: Os melhores destinos para se divertir".

Na imprensa desportiva, o Record titula "Pagos para travar o Benfica", referindo-se aos capitães do Leixões, que terão sido "aliciados com 50 mil euros". O jornal avança que "jogadores afirmam que empresário Jorge Teixeira fez proposta em nome do Sp. Braga".

O Jogo escreve na manchete "820 dias", o tempo de uma nova suspensão Jorge Nuno Pinto da Costa, e A Bola salienta "A vez de Airton", acrescentado que o reforço do Benfica "tem garantia de que será inscrito".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados