Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O fim do programa de análise política de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP e os lucros dos laboratórios com a vacina da gripe A são alguns dos temas destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Gripe rende cinco mil milhões a laboratórios" é a manchete do Correio da Manhã, que assinala ainda "Santuário de Fátima vandalizado" e a afirmação de Marcelo Rebelo de Sousa "A partir de Março aceito convites".

Marcelo Rebelo de Sousa surge na manchete do i, também com uma afirmação: "É uma ironia sair da RTP quando há PSD, Orçamento e presidenciais".

"Esquerda quer casamento gay resolvido antes da visita do Papa", "Etarras podem ser julgados em Espanha" e "Em 700 anos, Portugal faliu apenas sete vezes, metade das de Espanha. Mas apesar do bom currículo o risco é real" são outros temas do i.

O Diário de Notícias salienta "Maior parte das sentenças vão passar a ser orais", assinalando tembém "Neve deixou 36 mil alunos sem aulas no Norte e Centro" e "Equipas mistas antiterrorismo nunca avançaram".

O Jornal de Notícias titula "Eduardo tem 19 meses e luta para vencer a leucemia", "Pais de Maddie querem calar polícias no tribunal", "Fátima: Igreja da Santíssima Trindade e estátuas de papas grafitadas com palavras ligadas ao Islão" e "Pinto da Costa vai processar os Gato Fedorento".

No Público, a notícia em manchete é "Restrição de anúncios na TV para crianças vai começar este ano", salientando ainda o jornal que "Morreu o cineasta da palavra", Eric Rohmer.

O 24horas salienta ""Portas faz dieta para combater a diabetes" e "Marcelo decide futuro em Março".

"Agências de 'rating' pressionam Sócrates a baixar défice em 2010" é a manchete do Diário Económico, que refere igualmente "Mota alerta para paragens nas obras das estradas por falta de financiamento" e "Prejuízos do mau tempo ultrapassam os 53 milhões de euros".

O Jornal de Negócios destaca "Arrendamento de quartos vai perder isenção do imposto sobre imóveis", "Chávez põe em risco remessas dos emigrantes", "Risco dos Bancos nacionais é inferior ao de Portugal" e "EDP destituiu Paiva Nunes, gestor arguido no caso 'Face Oculta'".

O semnário O Diabo titula "ETA prepara bases em Portugal", "Governo ganha milhões com casamentos homossexuais", "Gago e Amado querem deixar Sócrates".

Nos desportivos, o Record avança "Ismailov com pé de fora" do Sporting, o Jogo destaca que o benfiquista "Di Maria recusou o City" e A Bola salienta uma afirmação de Saviola, também do Benfica: "Importante é continuar a vencer".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados