Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
Quase metade das crianças em instalações do Estado não são visitadas por familiares, noticia hoje o Público, enquanto o Jornal de Notícias afirma que um responsável pela investigação do caso Maddie vai ser julgado por agressão, noutro processo.

Autor: Lusa/ AO
"Famílias não visitam quatro em dez crianças a cuidados do Estado" escreve em manchete o Público, salientando que a "situação dos menores entregues a instituições de acolhimento é inquietante".

    Este diário destaca também uma cerimónia realizada domingo no cemitério israelita de Lisboa, que contou com a presença de vários responsáveis políticos e religiosos, nomeadamente dos ministros da Administração Interna, Rui Pereira, e da Justiça, Alberto Costa.

    A cerimónia pretendeu repudiar actos de profanação de campas judias por neonazis no mês passado.

    "Mais um inspector do caso Maddie acusado de tortura" salienta no título principal o Jornal de Notícias, referindo-se ao número dois da Polícia Judiciária de Faro, Tavares de Almeida, que vai ser julgado por alegada agressão a suspeitos de assaltos no "Processo do Parque".

    Este diário realça uma reportagem realizada a bordo do submarino "Barracuda", ao serviço do Estado há 40 anos, sob o título "24 horas com o ´Barracuda´ no fundo do mar".

    "Sócrates acusa PCP de estar por detrás de todas as manifestações com insultos", depois de domingo ter sido "vaiado" em Montemor-o-Velho, lê-se ainda no Jornal de Notícias.

    O Correio da Manhã titula "patrões e sindicatos escondem rendimentos", salientando que "59 representantes no Conselho Económico e Social deviam ter declarado bens em 2005.

    As vitórias do Benfica e do FC Porto em jogos realizados domingo da I Liga constam também da primeira página do Correio da Manhã.

    Este diário salienta a cerimónia realizada domingo no cemitério judeu e noticia também que José Mourinho, ex-treinador do Chelsea, vai promover a marca Allgarve 2008.

    "PS Madeira denuncia [Alberto João] Jardim por corrupção" escreve o Diário de Notícias no seu título principal, acrescentando que na próxima quinta-feira a nova direcção do PS/Madeira vai entregar ao Procurador-geral da República um dossier com suspeitas de corrupção sobre o líder madeirense.

    Este diário noticia ainda que as plantações de ´cannabis´ estão a "disparar" no interior e que "Paulo Pedroso não vai processar Catalina Pestana", a ex-provedora da Casa Pia, que numa entrevista publicada sexta-feira referiu que mudou de opinião sobre a inocência do ex-deputado, quando foi levantada a sua imunidade parlamentar.

    O casal McCann já tem quase dois milhões de euros, concedidos por milionários, anuncia o 24horas, que realça a vitória do Benfica por 2-1 frente ao União de Leiria com dois golos de Nuno Gomes.

    O Diário Económico destaca uma entrevista com o presidente da REN - Rede Eléctrica Nacional, em que José Penedos diz que as torres de muito alta tensão não trazem risco para a saúde.

    "Portugal ganha Pescanova a Espanha" e "Presidente da bolsa diz que optimismo voltou" são outros títulos de capa do Diário Económico.

    O Jornal de Negócios diz que a dispersão das acções do BCP na bolsa foram reduzidas a um terço do capital.

    Este jornal refere ainda que o Governo deverá falhar a meta prevista para este ano sobre o desemprego e dá ainda conhecer as operações que suscitaram a última crise financeira.

    Nos desportivos o destaque vai para o regresso duplo do Benfica às vitórias e de Nuno Gomes aos golos, com o triunfo em Leiria (1-2), graças a dois tentos do avançado “encarnado”.

    “Nuno ganha asas”, titula O Jogo, referindo que “bis do camisola 21 devolve triunfos à águia”, sublinhando ainda o sétimo triunfo consecutivo dos bicampeões portugueses, domingo à noite em Coimbra, frente à Académica (0-1), referindo que se trata do “melhor arranque da era Pinto da Costa”.

    A Bola fala em “renascimento” no Benfica, indicando que “Nuno Gomes resolve no regresso aos triunfos” e que “Benfica quebrou jejum na retoma do modelo de dois avançados: capitão agradeceu companhia de Cardozo e bisou”.

    “Nuno dá volta”, anuncia o Record, sublinhando que o avançado conseguiu marcar dois golos num mesmo jogo da Liga dois anos depois de feito idêntico, conseguindo deste modo o regresso do Benfica aos triunfos.

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados