Açoriano Oriental
Revista de Imprensa dos Açores
As questões relacionadas com problemas sociais e pobreza são temas comuns nas edições de hoje dos matutinos Correio dos Açores e Diário dos Açores, que se publicam em Ponta Delgada.
Revista de Imprensa dos Açores

Autor: LUSA/AOnline

"Há açorianos com fome a viver em casas douradas", titula o Correio, que cita o Padre Weber Machado, ex-responsável da Cáritas e da Comissão de Justiça e Paz da Diocese.

O Diário dos Açores opta pela manchete "São cada vez mais os sem-abrigo que deambulam pelas ruas face à atual conjuntura socioeconómica", destacando o papel da Associação Novo Dia no apoio aos mais desfavorecidos de São Miguel.

O mesmo jornal noticia a criação de uma Agencia para o Turismo Cultural, enquanto o Correio dos Açores salienta, em manchete, "os favores às clientelas do poder instalado estimulam o desencanto", a propósito de uma entrevista a Manuel Cansado, numero dois da lista do PSD às eleições regionais.

"Queijos UNILEITE vencem em Vouga", é outro dos títulos de capa do Correio dos Açores, salientando o Açoriano Oriental, em manchete, "médicos queixam-se de ameaças nas urgências do Hospital de Ponta Delegada".

O destaque fotográfico do Açoriano Oriental vai para um despiste de um veículo ligeiro no centro de Ponta Delgada, "um acidente que não causou feridos", mas que levou à detenção da condutora por conduzir sob influência de álcool.

Aquele matutino refere ainda o caso de uma ama que exerce a atividade de forma ilegal há 29 anos, mas "não encerra a atividade".

No desporto o destaque vai para o piloto micaelense Ricardo Moura que se sagrou bicampeão nacional de ralis ao vencer o rali Centro de Portugal na Marinha Grande.

O Diário Insular, aos domingos em formato de revista, destaca "Nos trilhos de S.Francisco", publicando uma entrevista com Paulo Henrique Sousa, natural de Angra do Heroísmo, frade no Convento de Montariol, em Braga, onde ajudou a erguer a Domus Fraternitas, uma comunidade terapêutica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados