Açoriano Oriental
Revista de Imprensa dos Açores
As detenções de condutores por excesso de álcool nas estradas açorianas, que este ano aumentaram 49%, e a apreensão de 23 plantas de canábis em S.Miguel, são hoje temas de capa do Açoriano Oriental e Correio dos Açores, respetivamente.
Revista de Imprensa dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

O destaque fotográfico do Açoriano vai, no entanto, para instrutores e pilotos do Aeroclube de S.Miguel que "sonham com um avião próprio para dar formação para aviões ultraligeiros", publicando o Correio uma foto de Monsenhor Agostinho Tavares que "em setembro deixa de ser reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres", em Ponta Delgada.

"Médica agredida nas Urgências do Hospital de Ponta Delgada" e "Bispo recua e mantém padre em Rabo de Peixe, em S.Miguel", são mais temas de capa do Açoriano, enquanto o Correio noticia: "empresa do continente penhora Governo Regional dos Açores".

"Família de Água de Pau vai à pesca do atum", pode ler-se ainda na capa do Correio, que hoje traz também a polémica em torno da divida da saúde nos Açores.

O Diário dos Açores refere, em manchete, "Habitação Social cresceu nos Açores 60% entre 2009 e 2011 – mas é insuficiente", noticiando também "velejador francês quer estabelecer o maior número de milhas percorridas em 24 horas", com saída do porto da Horta, no Faial.

Na Terceira, são temas comuns aos matutinos A União e Diário Insular o cortejo de abertura das Festas da Praia com o Carnaval em destaque.

"Carnaval na Praia em quatro dimensões”, titula o Diário Insular, destacando A União "Praia rendida aos Carnavais".

O Diário Insular abre, no entanto, com a notícia da ligação entre Ponta Delgada e Frankfurt, na Alemanha, que a SATA vai realizar para "reforçar a ligação de S.Miguel com os principais mercados turísticos europeus".

Já a União adianta que "o professor universitário Paulo Borges será o terceiro nome" da lista de candidatos do PS pela Terceira nas eleições regionais de outubro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados