Açoriano Oriental
Revista de imprensa dos Açores
A morte de um operário na sequência de um acidente ocorrido numa obra em Ponta Delgada é hoje o principal tema em destaque no matutino Açoriano Oriental, que se publica nesta cidade dos Açores.
Revista de imprensa dos Açores

Autor: LUSA/AOnline

“Operário morre após queda de 12 metros” titula o jornal, acrescentando que o acidente ocorreu quando a vítima se encontrava a colocar telhas num armazém na Fajã de Baixo.

“Seis crianças e idoso salvos na praia do Pópulo” e “Loja de drogas legais esgota stock” são outros títulos deste matutino, que também refere “Transportes noturnos e de fim de semana mais caros”, “Micaelense descobre negócio na China” e “Quase 21 mil açorianos já recebem RSI”.

O Correio dos Açores alerta “Pastagens a saque em S. Miguel”, salientando que, no primeiro semestre deste ano, foram registados 73 furtos de animais, máquinas agrícolas e combustível.

“Jovem trabalhador cai de obra e morreu no Hospital do Divino” e “Polícia salva seis crianças de se afogarem” são outros títulos deste jornal, que destaca ainda “Há falta de consideração pelos homens da paz”, numa referência ao 133.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

O Diário dos Açores destaca “Avaliação do custo/benefício das fundações coloca três açorianas entre as 10 piores”, salientando que a Fundação Gaspar Frutuoso, a Fundação Engenheiro José Cordeiro e a Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória estão entre as piores do país.

Este matutino alerta ainda “Abandono de animais deixou de ser prática exclusiva das férias de verão”.

Em Angra do Heroísmo, o Diário Insular titula “Voltar ao mar”, acrescentando que o mar será um dos pilares do novo conceito de defesa nacional, que está atualmente em debate.

Este matutino refere ainda “Caso da Radioterapia revela governação ‘a olho’”, numa referência a declarações de Paulo Estêvão, da Plataforma de Cidadania, e “Ensino profissional a salvo na Praia”, salientando que a Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória poderá escapar à extinção por não receber financiamento do Orçamento de Estado.

Ainda nesta cidade da Terceira, o matutino A União destaca “Feira de Gastronomia marcada pela qualificação e segurança”, citando declarações do presidente da Câmara da Praia da Vitória na abertura do certame.

“Açorianos no Rio de Janeiro é tema de livro” é outro título deste jornal, que também destaca “Campanha contra abandono de animais” na ilha Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados