Açoriano Oriental
Revista de Imprensa deLisboa
O 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim, a gripe A e a reunião de hoje da Conferência Episcopal são alguns dos temas principais da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/Ao On line

O Público destaca "Igreja recusa conflito com Governo no casamento homossexual", numa alusão à reunião da Conferência Episcopal, que começa hoje, em Fátima, referindo que "a posição dos bispos passa por reafirmar a doutrina católica sobre o tema".

"Berlim: 20 anos depois do Muro, vão cair os dominós gigantes", "Bruxelas quer cortes no défice já em 2010", "Face Oculta: Refer enganada com a ajuda de funcionários" e "Gripe A: Vacinação já chega a grávidas saudáveis" são outros títulos do Público.

O I destaca "Governo vai fazer um orçamento mais amigo das mulheres", "Accionistas avaliam quarta futuro de Penedos na REN" e "Morte em Andorra: Falha de segurança ou erro humano".

"Os médicos fogem da gripe A", alegando motivos pessoais, é a manchete do Correio da Manhã, segundo o qual "em alguns centros foram dispensados de ver doentes com o vírus H1N1 cerca de 30 por cento dos clínicos".

O outro destaque deste jornal vai para o empate entre o Rio Ave e o Sporting, por 2-2, com o título "Segunda parte agrava crise dos leões".

O Diário de Notícias salienta "Enfermeiros estão a deixar Portugal por salários milionários" e indica que a "Arábia Saudita é um dos países que atraem os profissionais portugueses, ameaçados pelo desemprego".

O DN titula também "Vendem-se em Berlim as memórias do Muro que caiu há 20 anos", "Polícias querem controlar saídas precárias dos presos", "Só juiz pode destruir escutas entre Vara e Sócrates", "Combatentes vão à Guiné resgatar mais 20 corpos" e "Quem são os ministros mais ricos".

"Aumentam pedidos de bolsas no Superior" é a manchete do Jornal de Notícias, que salienta também "PSD quer referendo à regionalização após presidenciais" e dá ainda ênfase à derrota dos campeões nacionais face ao Marítimo por 1-0, com o título "F.C. Porto deixa Benfica feliz".

No 24horas, o destaque vai para "toda a história do estágio em Barcelona que transformou a carreira do treinador do Benfica", sob o título "O mês com Cruyff que marcou a vida de Jesus".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios tem como manchete "Planos Poupança Reforma rendem pouco mais que a inflação" e destaca ainda "Brisa desiste de concorrer às novas concessões rodoviárias" e "Justiça: Saiba onde emperra a náquina judicial".

O Diário Económico salienta "REN quer auditoria pronta antes de juiz ouvir José Penedos", "CMVM investiga queixas de clientes sobre venda de fundos do BPN" e "Regulador alerta para 'duopólio' da Zon e PT".

Quanto aos desportivos, o Record escreve na manchete "Tudo a favor do Benfica", a Bola salienta "Que rivais tão amigos", referindo-se à derrota do FC Porto e ao empate do Sporting que podem permitir ao Benfica "ganhar esta noite avanço precioso", e o Jogo titula "Cada vez pior" sobre a derrota portista na Madeira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados