Açoriano Oriental
Revista da imprensa de Lisboa
Os jornais de hoje destacam o congresso do PSD, críticas às medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e casos de violência nas escolas.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de Notícias (DN) realça que "Ex-líderes despedem-se de Manuela [Ferreira Leite] e forçam unidade no PSD", o Público que "Marcelo pede unidade, Passos Coelho ganha na plateia e Rangel na mesa da direção", o Correio da Manhã (CM) que "Passos entrega Jardim a Rangel" e o Jornal de Notícias (JN) que o "Duelo entre Passos Coelho e Rangel ofusca Aguiar-Branco".

"Cavaco Silva envia casamento gay para fiscalização pelo Tribunal Constitucional" é a manchete do Público, que salienta que o Presidente da República "não incluiu o artigo que impede a adoção por casais do mesmo sexo" e que o pedido de fiscalização é acompanhado por "um parecer de Freitas do Amaral".

Também o CM titula que o "Presidente manda união gay para o TC".

Em manchete, o JN destaca que o PEC prevê "Regras mais apertadas para recusar emprego".

Já o DN divulga críticas do ex-ministro Bagão Félix à "falta de medidas no estímulo à economia e ao emprego" no documento, enquanto o Público realça que "Mário Soares critica privatizações".

O CM revela que um "Juiz deixa fugir pedófilo", ao autorizar uma viagem da qual o arguido nunca mais voltou.

O CM titula ainda que "Inquirição a Sócrates abre guerra no caso Freeport" e que a "equipa de investigadores [está] dividida sobre audição do primeiro ministro como testemunha e também sobre novas cartas rogatórias a Londres".

O título principal do DN divulga que "600 professores fizeram queixa de violência nos últimos três anos".

Sobre casos de violência nas escolas, o CM titula que há "docentes com medo de alunos" e o JN que os "Alunos chegam a aplaudir os agressores".

O DN e o JN divulgam ainda uma sondagem da universidade Católica, que dá Cavaco Silva como o favorito para continuar em Belém (57 por cento), seguido a longa distância pelos candidatos assumidos à Presidência da República Manuel Alegre (18 por cento) e Fernando Nobre (oito por cento).

O Público destaca ainda que os "Portugueses já podem rezar pela internet", com a ajuda de "um serviço on-line lançado pelos jesuítas".

"Estrelas da TV têm sangue azul" é a manchete do 24horas.

O Record afirma que os "matadores" do Benfica estão "em risco" e que "Jorge Jesus [está] preocupado com cansaço de Cardozo e Saviola".

O Jogo titula: "Chega de lições", referindo que o Porto venceu em casa da Académica por 2-1, e A Bola refere que "Jesus não poupa ninguém" para o encontro de hoje do Benfica com o Nacional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados