Açoriano Oriental
Revista da Imprensa de Lisboa
O mau tempo na ilha Terceira, Açores, que causou cem desalojados, e as acusações a farmacêutico e a técnica de farmácia no âmbito do inquérito aos casos de cegueira no Santa Maria dominam hoje as capas dos jornais.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de Notícias destaca "Cegueira dos doentes de Santa Maria é irreversível", "Fundação do 'Magalhães' arrisca ser extinta em 2010", "Governo vai aprovar amanhã casamento gay", "Presos de Guantánamo transferidos para Ilinóis" e o temporal na ilha Terceira, Açores, que causou cem desalojados.

O Público adianta "UE convencida de que adjudicação directa do Magalhães é ilegal", referindo que o "processo pode acabar em queixa contra Portugal no Tribunal de Justiça", "Ministério Público marcou despachos da Face Oculta para detectar eventuais fugas", "Contra-relógio para acordo climático global" e "Farmacêuticos de Santa Maria arriscam prisão".

O 'i' destaca em manchete "Eleições antecipadas: Socialistas estão divididos", "Mau tempo: ilha Terceira devastada pela chuva", "Electricidade sobe três vezes mais que inflação entre 2007 e 2010", "Vaticano proíbe casamento entre católicos e não católicos" e "Dulce Pássaro: Portugal é dos países europeus mais vulneráveis".

"Salários milionários em tempo de crise" é a manchete do Correio da Manhã, salientando que os "administradores portugueses da Banca receberam mais 13 por cento em 2008, ano em que houve várias falências no Mundo", assinalando ainda "Dilúvio nos Açores faz 100 desalojados" e "Caso em Santa Maria: Remédio feito à pressa cega doentes".

O Jornal de Notícias salienta "Poder de compra está 24 por cento abaixo da média europeia", assinalando que "Portugal está em 22.º lugar numa lista de 37 países liderada pelo Luxemburgo", "Consumos de gás e electricidade disparam" e "Arguidos de Santa Maria acusados de dolo eventual".

O Jornal de Negócios titula "Prepare-se para a alta dos preços em 2010", "Rodrigo Costa [presidente da Zon] preocupado com desemprego", "PS disponível para negociar Orçamento de 2010 com a oposição" e uma entrevista a Paulo Azevedo que afirma: Guerra entre Meo e Zon destrói valor".

Por sua vez, o Diário Económico adianta "Bancos estão contra solução das Finanças para salvar o BPP", "Sindicatos protestam mas não prevêem greves no Natal", "Oposição responde a desafio de Sócrates para baixar a despesa" e "Energia vai ficar mais cara em 2010".

O 24horas escreve "Concorrente do 'Ídolos' e director-geral da SIC trabalham para a mesma associação", "Cegos do Santa Maria perderam a esperança" e "Taxas de juro vão disparar em 2010".

A revista Focus dedica a primeira página à "preparação de uma consoada menos calórica" com o título "Comer sem engordar", realçando ainda uma entrevista a Mira Amaral na qual afirma: "Manuela Ferreira leite nunca existiu politicamente".

Quanto à imprensa desportiva, o Record escreve "Muriqui já fala à leão", A Bola titula "Sporting sem piloto automático", referindo-se à avaria técnica no avião que deveria transportar os leões a Berlim para o encontro de hoje para a Liga Europa, e O Jogo destaca entrevista a Lucho, realçando a frase "Benfica está a jogar bem, mas o FC Porto vai ganhar".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados