Açoriano Oriental
Covid-19
Restaurantes de Rabo de Peixe fora da cerca podem abrir até às 15 horas

Os restaurantes da freguesia de Rabo de Peixe que se encontram fora da cerca sanitária vão poder abrir até às 15h00, com limitação de quatro pessoas por mesa, anunciou o secretário Regional da Saúde do Governo dos Açores.

Restaurantes de Rabo de Peixe fora da cerca podem abrir até às 15 horas

Autor: Lusa/AO Online

Em conferência de imprensa para atualizar as medidas de combate à pandemia de Covid-19 no arquipélago, Clélio Meneses adiantou que o Conselho de Governo determinou também a testagem dos alunos de Rabo de Peixe “para voltarem à sua atividade letiva normal”.

“Após a conclusão dessa testagem, e de acordo com o resultado, poderão os alunos voltar a ter acesso à escola”, afirmou o secretário Regional, que falava na cidade da Horta, ilha do Faial, onde decorrem os trabalhos plenários da Assembleia Legislativa açoriana.

Relativamente aos espaços de restauração da freguesia que se encontram fora do perímetro da cerca sanitária, passam a poder estar abertos até às 15h00, “com limitação da capacidade por mesa de quatro pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar”.

“Entre 15h00 e as 22h00 esses estabelecimentos poderão funcionar em regime take-away ou serviço ao domicilio”, acrescentou.

Até agora, os estabelecimentos apenas podiam funcionar para serviço de entregas ao domicílio.

Na conferência de imprensa, o secretário Regional da Saúde lembrou ainda que em Rabo de Peixe está proibida a “circulação pedonal, automóvel, motorizada ou similar” na via pública entre as 20h00 e as 05h00 durante a semana e das 15h00 às 05h00 ao fim de semana.

Naquela freguesia do concelho da Ribeira Grande toda a atividade comercial deve encerrar às 20h00 durante a semana e às 15h00 no fim de semana, à exceção dos serviços essenciais, acrescentou.

Clélio Meneses referiu ainda que o Governo dos Açores vai distribuir de “forma massiva e gratuita” máscaras por Rabo de Peixe.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados