Açoriano Oriental
Resgate de pescador a sul da ilha de São Miguel

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada resgatou, na noite de terça-feira, um homem de 25 anos, tripulante da bordo da embarcação de pesca que apresentava dores intensas na zona abdominal.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A embarcação de pesca “Meu Anjo da Guarda”, de bandeira portuguesa, encontrava-se a navegar a cerca de 17 milhas náuticas (31 quilómetros) a sul de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, sendo que o tripulante apresentava dores intensas na zona abdominal, com vómitos e a necessitar de cuidados médicos imediatos, indica comunicado.

O resgate foi efetuado pela embarcação pertencente à Estação Salva-vidas de Ponta Delgada “Maria Esperança", atracando no cais das Portas do Mar passava das 23 horas.

O paciente foi posteriormente transferido com o recurso a uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar, uma embarcação da Autoridade Marítima Nacional e uma ambulância do SRPCBA.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.