Açoriano Oriental
Relatório preliminar é hoje apresentado no parlamento
O relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) vai ser apresentado hoje pelo deputado relator, Pedro Saraiva (PSD), que fará uma apresentação inicial de uma hora.
Relatório preliminar é hoje apresentado no parlamento

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com a grelha de tempos para a discussão do relatório preliminar, a que a agência Lusa teve acesso, Pedro Saraiva fará uma exposição inicial de uma hora e depois será questionado pelos vários partidos em duas rondas, estando o início da apresentação do relatório agendado para as 10:00.

Posteriormente, e até dia 23, serão apresentadas as propostas de alteração dos partidos ao relatório preliminar, e no dia 29 de abril o texto final terá de estar pronto.

A comissão foi proposta pelo PCP - e aprovada por unanimidade dos partidos - e teve a primeira audição a 17 de novembro do ano passado, tendo sido escutadas dezenas de personalidades, entre membros da família Espírito Santo, gestores das empresas do grupo, reguladores, supervisores, auditores e agentes políticos, entre outros.

O objetivo do trabalho dos parlamentares é "apurar as práticas da anterior gestão do BES, o papel dos auditores externos e as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo do GES, designadamente os métodos e veículos utilizados pelo BES para financiar essas entidades".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados