Ensino superior

Reitores e Governo assinam acordo sobre financiamento

Reitores e Governo assinam acordo sobre financiamento

 

Lusa / AO online   Nacional   11 de Jan de 2010, 10:36

O Governo assina esta segunda-feira um acordo com os reitores das universidades e os presidentes dos politécnicos para o financiamento das instituições do ensino superior no âmbito do Orçamento de Estado de 2010.
O acordo será assinado às 18:30 de Lisboa, na residência oficial do primeiro-ministro, e estarão presentes José Sócrates, o ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, os reitores e os presidentes dos Politécnicos.

No sábado, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) tinha já dito aos jornalistas que estava optimista quanto à resolução dos problemas de subfinanciamento que afectam as instituições de ensino superior.

"Tivemos quinta-feira uma reunião muito proveitosa com o ministro [da Ciência e do Ensino Superior] e pensamos que as coisas estão muito bem encaminhadas para o ano 2010", afirmou Fernando Seabra Santos, que falava na Horta (Faial, Açores) à entrada para uma reunião do CRUP.

Seabra Santos disse ainda vislumbrar uma "mudança de política para o ensino superior, que inclui uma alteração no financiamento das instituições", pelo que espera ver reflectidas no Orçamento do Estado para 2010 as verbas necessária para o funcionamento das universidades.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.