Açoriano Oriental
Covid-19
Regressa a obrigatoriedade de testes interilhas a partir de São Miguel

O Governo dos Açores anunciou, esta quinta-feira, o regresso da obrigatoriedade de testes interilhas, para quem viaja a partir de São Miguel. Esta medida entra em vigor a partir das 00 horas de sábado.



Regressa a obrigatoriedade de testes interilhas a partir de São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“De acordo com a evolução esta semana dos níveis de risco, será necessária a realização de testes interilhas, a partir de São Miguel para as outras ilhas. Esta medida entra em vigor a partir das 00 horas de sábado. Isto acontece porque há um concelho que está em nível de alto risco e decorre do Decreto Regulamentar que está em vigor que diz que: 'sempre que haja, pelo menos, um concelho de uma ilha de transmissão comunitária é necessária a obrigatoriedade de testes'”, explicou Clélio Meneses, secretário regional da Saúde e Desporto, em conferência de imprensa.


O secretário da tutela ressalvou que esta evolução “é semanal e não podemos determinar que vai existir sempre a obrigatoriedade de testes ou que vai deixar de existir essa obrigação”, frisando que “temos de adequar as medidas às circunstâncias precisas e rigorosas de cada tempo e de cada lugar”. Assim, “de acordo com o boletim semanal de risco emitido hoje (quinta-feira), é determinado que durante uma semana é necessária a realização de testes. Se a situação evoluir – daqui a uma semana - no sentido de deixar de existir ou transmissão comunitária ou este nível de risco, deixará de existir testes. Mantendo-se estas circunstâncias, continuará a realização de testes”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados