Açoriano Oriental
Região integra consórcio inter-regional para desenvolver projeto SIMPLIMAC
O Governo dos Açores, através da RIAC - Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, integra o consórcio inter-regional que vai desenvolver nos próximos três anos o projeto SIMPLIMAC, no âmbito do programa de iniciativa comunitária INTERREG MAC 2016-2020.
Região integra consórcio inter-regional para desenvolver projeto SIMPLIMAC

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

O consórcio é composto por entidades públicas das regiões autónomas dos Açores, Madeira e Canárias, assim como de Cabo Verde e Senegal, países geograficamente próximos que integram o espaço de cooperação definido para este programa, informa uma nota de imprensa do executivo açoriano.

O projeto teve hoje início formal em Las Palmas, nas Canárias, onde decorre o primeiro encontro transnacional de intercâmbio de experiências - SIMPLIMAC, envolvendo os diversos parceiros.

"Pretende-se com esta cooperação contribuir para melhorar a eficiência da administração pública de cada um dos territórios envolvidos por via da promoção de estratégias de simplificação e modernização administrativa", acrescenta a mesma nota.

A RIAC conta hoje com 57 espaços em todas as ilhas e, ainda, em Lisboa, e disponibilizam um conjunto de serviços que estavam dispersos em vários departamentos e entidades.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados