Açoriano Oriental
Educação
Região formaliza adesão ao Plano Nacional de Leitura
A adesão dos Açores ao Plano Nacional de Leitura (PNL) é formalizada sexta-feira, na ilha Terceira, com a assinatura de um protocolo entre a secretária regional da Educação e Formação e o Comissário nacional do projecto, informa nota do Gabinete de Comunicação Social do Governodos Açores.
Região formaliza adesão ao Plano Nacional de Leitura

Autor: Ana Carvalho Melo / GACS
A cerimónia está agendada para as 11 horas e vai decorrer na biblioteca da EBS Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, na presença de duas turmas do 1ºciclo, professores e entidades convidadas.

O Plano Nacional da Leitura tem como objectivo central elevar os níveis de literacia, criando um ambiente educativo favorável ao desenvolvimento de competências no domínio da leitura e da escrita. Para além da população escolar pretende-se, ainda, alargar os hábitos de leitura à comunidade em geral.

 Para assinalar esta adesão ao PNL todos os alunos açorianos do primeiro ano vão receber a oferta de um livro de Susana Teles Margarido, intitulado “Sou Diferente, Sou Fantástico”, uma edição conjunta das direcções regionais da Igualdade de Oportunidades e Educação e Formação.

A cerimónia termina com um momento lúdico, em que Valter Peres, do “Teatrinho”, conta duas histórias às crianças presentes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados