Açoriano Oriental
Região de Lisboa recebe hoje Roteiro para a Juventude
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inicia hoje mais um Roteiro para a Juventude que, até sexta feira, percorre a zona de Lisboa, mostrando bons exemplos de empreendedorismo jovem em espaço urbano.
Região de Lisboa recebe hoje Roteiro para a Juventude

Autor: Lusa/AO Online

No V Roteiro para a Juventude, que passará por Lisboa, Oeiras e Sintra, o Chefe de Estado pretende mostrar iniciativas ilustrativas da criatividade e inovação em matéria de empreendedorismo e participação cívica de jovens.

A capacidade dos jovens para empreender, contrariando a conjuntura económica estará também em foco.

A iniciativa com uma visita à Trem Azul, uma empresa discográfica de sucesso responsável pela edição musical de vários compositores nacionais e estrangeiros, com quase 200 títulos editados em todo o mundo.

O Roteiro presidencial prossegue com o lançamento de concurso de ideias e negócios “Atreve-te”, que junta todas as associações académicas do ensino superior em Portugal e visa premiar os melhores projetos empreendedores a concurso – que, além de um prémio pecuniário, passam a contar com ajuda profissional na elaboração do plano de negócios e fases subsequentes.

À tarde, Cavaco Silva visita a empresa Fórmula P, em Carnaxide, Oeiras, uma gráfica criada por dois jovens que se tem notabilizado pela capacidade de inovação – foram pioneiros na impressão em grandes dimensões ou na impressão na lama – e na consciência social.

Ainda em Carnaxide, o Presidente da República participa depois numa sucessão de atividades, incluindo a visita a stands de jovens empreendedores ou a observação de demonstrações de jovens em várias modalidades desportivas.

Para a sessão em que estarão em destaque bons exemplos de inovação e criatividade e de parcerias entre o poder local e iniciativas empreendedoras de jovens, está prevista uma intervenção do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, além do Presidente da República.

A capacidade empreendedora da juventude nacional estará em destaque no jantar que encerra o primeiro dia do quinto Roteiro para a Juventude, organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que junta o Chefe de Estado e jovens empresários da região de Lisboa e Vale do Tejo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados