Açoriano Oriental
Covid-19
Região com três novos casos e cinco recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores três novos casos positivos de Covid-19, sendo dois em São Miguel e um no Pico, decorrentes das 1.654 análises realizadas.


Região com três novos casos e cinco recuperações nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os dois novos casos em São Miguel, foram diagnosticados no concelho da Lagoa (Rosário)  em contexto de transmissão comunitária, e o caso do Pico foi diagnosticado nas Ribeiras, concelho das Lajes do Pico, referente à cadeia de transmissão ativa naquela ilha.


Em igual período, cinco pessoas recuperaram da doença, sendo quatro em São Miguel, (três em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande e uma em São José de Ponta Delgada), e outra recuperação em São Roque do Pico.


Nas últimas 24 horas não se registou qualquer internamento, sendo que não há internados nos hospitais da Região por Covid-19.


O número de vigilâncias ativas é de 948 e a cadeia de transmissão local na ilha do Pico, mantêm-se ativa.


A Autoridade de Saúde Regional refere, em nota, que após a identificação inicial como caso positivo, de um indivíduo residente na freguesia de São Bartolomeu, concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, que revelou posteriormente ser falso positivo, deixou de contar como caso positivo.  


À data de hoje, há 76 casos positivos ativos no arquipélago, sendo 65 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira. 


Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.909 casos positivos, recuperaram da doença 3.698 pessoas e verificou-se 29 óbitos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados