Açoriano Oriental
Covid-19
Região com nove novos casos e 35 recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores nove novos casos positivos de Covid-19, sendo seis em São Miguel e três na Terceira, resultantes de 815 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.


Região com nove novos casos e 35 recuperações nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

Em São Miguel, dos seis novos casos, um é no concelho de Ponta Delgada (São Vicente Ferreira); dois no concelho da Lagoa (Santa Cruz) e três no concelho da Ribeira Grande (dois em Rabo de Peixe e um nas Calhetas).


Na ilha Terceira, os três casos diagnosticados são referentes a três viajantes. Um dos casos diz respeito a um indivíduo de nacionalidade indiana, resgatado de uma embarcação proveniente dos Estados Unidos e internado no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. O outro caso diz respeito a um indivíduo de nacionalidade estónia, que foi também resgatado de uma embarcação proveniente da Estónia e internado igualmente no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. O terceiro caso é referente a um militar residente na Base das Lajes, proveniente de um voo militar com origem em Portugal continental que testou positivo ao 6º dia.



Também nas últimas 24 horas foram registadas 35 recuperações, todas em São Miguel: uma no concelho da Lagoa (Santa Cruz); oito em Ponta Delgada (duas no Livramento, duas na Fajã de Baixo, uma na Relva, uma em São Pedro, uma em São José e uma em São Sebastião); 19 no concelho se Vila Franca do Campo (quatro em Ponta Garça, nove em São Miguel, uma na Ribeira Seca, três em São Pedro e duas em Água d'Alto); seis no concelho de Nordeste (duas em Santo António de Nordestinho, uma na Achada, uma em Santana, uma em São Pedro de Nordestinho e uma na Algarvia).


Estão agora internados 17 doentes, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com três doentes em Unidade de Cuidados Intensivos, e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, com um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.


Em vigilância ativa estão 1.376 pessoas.


À data de hoje a Região conta com 361 casos positivos ativos, sendo 348 em São Miguel, cinco em Santa Maria, seis na Terceira, um nas Flores e um no Faial.



Recorde-se que a Autoridade de Saúde Regional, anunciou esta segunda-feira, mais uma morte por Covid-19, nomeadamente uma mulher de 81 anos, residente na freguesia de São Miguel em Vila Franca do Campo, que se encontrava internada no Hospital de Ponta Delgada.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.687 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.175 pessoas e 31 pessoas faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados