Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 27 recuperados e sete novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados sete novos casos positivos de Covid-19, sendo quatro em São Miguel, e três Faial, resultantes de 475 análises realizadas em laboratórios convencionados. Há a registar a recuperação de 27 pessoas, também nas últimas 24 horas.

Região com 27 recuperados e sete novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel, os novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada e todos são em contexto de transmissão comunitária.


No Faial, um dos novos casos registados está associado a transmissão local e os outros dois correspondem a viajantes, residentes, com rastreio por sintomatologia.


À data de hoje há sete doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.


Nas últimas 24 horas foram registadas 27 recuperações, sendo uma na Terceira, no concelho de Angra do Heroísmo e 26 em São Miguel (17 em Ponta Delgada, seis na Ribeira Grande e três na Lagoa).


O arquipélago regista presentemente 173 casos positivos ativos, sendo 144 em São Miguel, 17 no Faial seis em Santa Maria, quatro na Terceira e dois no Pico.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.285 casos positivos de Covid-19, dos quais 8.884 recuperaram da doença e 44 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados