Açoriano Oriental
Saúde
Reforma da saúde pronta até ao final da legislatura
O secretário regional da Saúde, Miguel Correia, reafirmou hoje que o governo pretende realizar até ao final da legislatura uma reforma legislativa e organizacional neste sector, salientando a importância do papel a desempenhar pela Inspecção Regional de Saúde.
Reforma da saúde pronta até ao final da legislatura

Autor: Lusa / AO online
Miguel Correia frisou que este organismo, cuja orgânica foi publicada há poucos dias, além da fiscalização das unidades de saúde, “terá também uma vertente pedagógica, no sentido de alertar as entidades públicas e privadas para as melhorias necessárias a introduzir nas instalações e no funcionamento para melhorar a actividade e a prestação de cuidados”.

Para o secretário regional da Saúde, que falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra do Centro de Saúde da Graciosa, trata-se de “garantir a segurança dos cidadãos e a qualidade dos serviços de saúde”.

Relativamente ao novo Centro de Saúde da Graciosa, que deve estar concluído dentro de 18 meses, Miguel Correia frisou que ele demonstra “o empenho do governo em melhorar as condições de acesso à saúde”.

Nesse sentido, salientou que devem começar “ainda este ano” as obras dos novos centros de saúde da Madalena, no Pico, e de Ponta Delgada, em S. Miguel.

A construção do novo Hospital da Terceira e do Centro de Radioterapia dos Açores, assim como a ampliação do Hospital da Horta, no Faial, e do Centro de Saúde de Vila do Porto, em Santa Maria, foram outros exemplos apontados.

A nova unidade de saúde da Graciosa, que envolve um investimento de sete milhões de euros, vai duplicar a área do actual centro de saúde, disponibilizando 16 camas para internamento em quartos individuais, duplos e triplos.

O futuro Centro de Saúde da Graciosa terá atendimento 24 horas por dia e, entre outras valências, disporá de um ginásio de fisioterapia, radiologia e laboratório.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados