Media

Redução de emissão da RDP/A dura até Setembro

Redução de emissão da RDP/A dura até Setembro

 

Paulo Faustino   Regional   13 de Jul de 2010, 11:07

O director da RTP e RDP nos Açores esclareceu que a redução do horário de emissão da Antena 1/Açores, entre a meia-noite e a uma hora da madrugada, vai durar até meados de Setembro, sem no entanto implicar a “interrupção de programas”.
Em declarações ao Açoriano Oriental, Pedro Bicudo disse tratar-se de uma “paragem pontual no Verão”, motivada pelo objectivo de uma maior contenção de custos (na ordem dos 5 por cento), pedida pela administração a todos os canais do Grupo RTP.

O responsável pela rádio e televisão públicas nos Açores adiantou que a situação está sobretudo relacionada com a necessidade de redução temporária de “horas nocturnas” e não com o pagamento de horas extraordinárias a locutores e técnicos de som.

De qualquer maneira, a emissão será assegurada 24 horas por dia, através da ligação da RDP/Açores à emissão nacional da Antena 1, a partir da meia-noite.

O director da RTP/A e RDP/A clarifica que, apesar das limitações financeiras impostas pela administração em Lisboa, os responsáveis pela rádio pública nos Açores estão a diligenciar esforços no sentido de “trazer a RDP para os grandes eventos de Verão” que se realizam nas ilhas.

A alteração de emissão iniciou-se segunda-feira e, como deixou claro Pedro Bicudo, acompanha a situação que se verifica nos restantes canais do Grupo RTP.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.