Açoriano Oriental
Recolha de fundos para a Casa do Gaiato
O sobrinho-neto do fundador da Casa do Gaiato começa, terça-feira, a percorrer 365 quilómetros de bicicleta para angariar fundos para a instituição, disse esta segunda-feira fonte ligada à iniciativa.

Autor: Lusa / AO online
Durante cinco dias, Luís Monteiro d´ Aguiar, 58 anos, vai percorrer o país à procura de donativos para a organização criada pelo padre Américo, seu tio-avô, para apoiar crianças e jovens carenciados.

A ideia surgiu devido ao lema do fundador – “Não tenho tempo para perder tempo”. Assim, para não perder mais tempo para angariar donativos, Monteiro d’ Aguiar resolveu meter os pés nos pedais para ligar as três Casas do Gaiato existentes em Portugal.

Quem quiser apoiar a causa pode fazer o donativo diretamente para a conta da Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, NIB 003504680000557733018 na Caixa Geral de Depósitos, indicando a referência 365kgaiato.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no sítio www.pedalarpelogaiato.com/.

A Obra de Rua ou Obra do Padre Américo, também conhecida como ‘Gaiato’, é uma IPSS que nasceu da necessidade sentida pelo Padre Américo Monteiro de Aguiar em apoiar crianças e jovens carenciados.

A finalidade das três Casas do Gaiato existentes em Portugal é acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal.

A população média de cada Casa do Gaiato é de 150 rapazes distribuídos por diferentes idades, desde o nascimento até cerca dos 25 anos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados