Açoriano Oriental
Receitas do turismo atingirão os 7 mil milhões de euros em 2007
O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, disse hoje em Santa Cruz, na Madeira, que Portugal arrecadará este ano 7 mil milhões de euros de receitas turísticas e que o número de visitantes ultrapassará os 12 milhões de turistas.

Autor: Lusa / Ao online
    Ao falar na inauguração de oito terminais do sistema RAPID - Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente no Aeroporto Internacional da Madeira, Bernardo Trindade considerou 2007 "um ano notável no turismo português".

    A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, regozijou-se também com o ano turístico da Região que considerou "o melhor dos últimos dez anos". "Ultrapassaremos largamente um milhão de visitantes", acrescentou.

    O subsecretário de Estado da Administração Interna, Fernando Rocha de Andrade, realçou as virtualidades do sistema RAPID que identifica, em menos de 20 segundos, um portador de passaporte electrónico e lembrou que este é o primeiro contacto que um turista tem com o destino português e quanto mais célere for maiores mais valias trará para o país.

    Este sistema, já em funcionamento nos aeroportos de Lisboa e Faro, assegura o controlo automatizado de fronteira para todos os titulares, maiores de idade, de passaportes da União Europeia.

    A instalação do RAPID será concluída em 2008 em todos os aeroportos portugueses e representa um projecto concebido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras com o apoio do Ministério da Administração Interna e da Universidade do Algarve.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados