Açoriano Oriental
Reabilitação urbana voltou a crescer em fevereiro
A atividade de reabilitação urbana aumentou 23,4% em fevereiro deste ano, em termos homólogos, acompanhando o crescimento registado nos últimos meses, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.
Reabilitação urbana voltou a crescer em fevereiro

Autor: Lusa/AO Online

Com base num inquérito mensal aos empresários do setor da construção civil e obras públicas, realizado pela AICCOPN, o aumento da reabilitação urbana foi acompanhado por “um crescimento de 2,5% no índice que mede a carteira de encomendas” durante o mês de fevereiro.

Desde outubro de 2015 que o nível de atividade de reabilitação urbana tem subido todos os meses, de acordo com a informação dos barómetros mensais. Em janeiro deste ano, o setor cresceu 13,8%, em termos homólogos.

Os dados positivos verificados no mês de fevereiro foram ainda acompanhados de “um acréscimo do nível de confiança, com o respetivo indicador a assinalar um crescimento homólogo trimestral de 7,9%”, informou a associação do setor, face aos valores apresentados pelo barómetro.

A produção contratada em meses também registou “um aumento progressivo” com o tempo assegurado de laboração a situar-se nos “7,3 meses, correspondendo a uma melhoria de 1,3 meses (40 dias) face ao mês homólogo de 2015”, segundo a informação do barómetro.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados