Açoriano Oriental
Rangel não espera que surjam mais candidatos à liderança do PSD
O candidato à liderança do PSD Paulo Rangel manifestou hoje a expetativa de que não apareçam mais candidatos à presidência do partido, além dos quatro já apresentados.
Rangel não espera que surjam mais candidatos à liderança do PSD

Autor: Lusa / AO online

“A minha expetativa é que sejam só quatro, ninguém está impedido de se candidatar, se se candidatar teremos que respeitar e até saudar”, afirmou Rangel à entrada para o Congresso.

Rangel pronunciou-se ainda contra a proposta – que entretanto a mesa do Congresso decidiu não apresentar – de reduzir de dois para um dia a duração da reunião magna, considerando que fragilizaria “não os candidatos mas os militantes”.

Além de Rangel, são candidatos à presidência do PSD José Pedro Aguiar-Branco, Pedro Passos Coelho e Castanheira Barros.

O vice-presidente do PSD Rui Rio, apoiante de Aguiar Branco, desvalorizou a polémica à volta da duração do congresso.

“Respeito todas as opções, respeito os candidatos todos, os quatro, já tomei a minha opção há muito”, afirmou.

Questionado porque é que não avançou para uma candidatura, Rui Rio sublinhou que não coleciona candidaturas, lembrando que ganhou a Câmara Municipal do Porto há quatro meses.

Sobre se podem aparecer mais candidatos, Rui Rio foi perentório: “Não acho possível”.

Na mesma linha, também Alexandre Relvas, presidente do Instituto Sá Carneiro, considerou que Marcelo Rebelo d e Sousa “era um bom candidato, mas há aqui outros bons candidatos”.

“Este é um momento único para os candidatos apresentarem as suas propostas, sobretudo é um congresso que dá uma oportunidade única aos candidatos para falarem para os militantes e para o país”, afirmou Alexandre Relvas, apoiante também de Aguiar Branco.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados