Açoriano Oriental
Rafael Carvalho em concerto no Museu do Pico

O Museu do Pico, acolhe no próximo dia 31 de julho, pelas 21 horas, um concerto intitulado 'Serão de Viola da Terra', com Rafael Carvalho, no âmbito das Comemorações dos 30 anos do Museu dos Baleeiros.

Rafael Carvalho em concerto no Museu do Pico

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 

Rafael Carvalho regressa mais uma vez ao auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, para apresentar o seu último CD, intitulado '9 Ilhas, 2 Corações', contando para este espetáculo com a participação especial dos amigos e tocadores da terra Manuel, José e Jorge Canarinho.
 
O novo CD, em formato duplo, tem cerca de 80 temas, de todas as ilhas dos Açores, executados numa só viola, a solo, e sem arranjos musicais, num trabalho de pesquisa e recolha de cerca de duas décadas, e que inclui muitos temas conhecidos de todos, mas também peças que nunca foram editadas.
 
Rafael Carvalho, é autor dos álbuns 'Origens', 'Paralelo 38' e 'Relheiras', trabalhos com várias peças tradicionais açorianas e, ainda, com temas originais seus para Viola da Terra.

Há 10 anos professor contratado no Conservatório Regional de Ponta Delgada, é responsável pela estruturação do Curso Curricular de Viola da Terra naquela instituição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados