Açoriano Oriental
“Que esta Feira do Livro seja um contributo válido para um maior pluralismo, mais clara equidade e mais abrangente diversidade”, diz Susete Amaro

Susete Amaro, Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital presidiu esta sexta-feira à abertura da Feira do Livro 2021 promovida pela Direção Regional da Cultura, que decorre até 25 de setembro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, e que conta com diversas iniciativas de inclusão social.

“Que esta Feira do Livro seja um contributo válido para um maior pluralismo, mais clara equidade e mais abrangente diversidade”, diz Susete Amaro

Autor: AO Online /GA

Susete Amaro inaugurou o espaço “Contos sem Fronteiras” com o faialense Mário Machado Fraião que aborda a saudade da ilha.

“Escolhi este escritor porque o sentimento deste faialense é, no fundo, o sentimento de todos os Açorianos que vivem longe das ilhas onde nasceram. Cativa-me particularmente o fluir rítmico da poética, a expressividade e a autenticidade”, acrescentou, num momento de diálogo com os presentes após a leitura de um excerto de “As Ruas Demoradas”.

Pelas 19h00 de sexta-feira teve lugar a Conferência sobre Francisco Ferreira Drummond que vai chegar a diversas ilhas dos Açores tendo sido um projeto regional vencedor do Orçamento Participativo dos Açores em 2019.

“A conferência do professor Avelino Meneses sobre o modo como Drummond contribuiu para uma releitura documental e científica da história insular, bem como a apresentação do seu primeiro livro pelo Dr. Bento Barcelos constituirão, decerto, momentos privilegiados para a divulgação da vida e obra do ilustre historiador terceirense”, adiantou a Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital.

A Feira do Livro 2021 pretende divulgar obras de temática ou autores açorianos, considerando-se que esta divulgação contribui para a dinamização do livro e da leitura, ao mesmo tempo que fomenta o conhecimento sobre os Açores no contexto cultural regional.

A programação diária poderá ser consultada nos canais informativos da Direção Regional da Cultura, nomeadamente através da Agenda Cultural (www.culturacores.gov.pt) e das redes sociais Facebook e Instagram.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados