Açoriano Oriental
Quatro mulheres e uma banda são os mais nomeados dos Brit Awards
Sem um favorito destacado, os Brit Awards 2010, os prémios da indústria discográfica britânica, contam com cinco artistas que reúnem três nomeações cada, entre os quais Lady Gaga, Lily Allen e Pixie Lott.

Autor: Lusa / AO online
As nomeações foram anunciadas segunda-feira à noite em Londres e entre os cinco mais nomeados quatro são mulheres, artistas em nome próprio, às quais se junta a "boys band" JLS.

A cantora norte-americana Lady Gaga, que bateu recordes de vendas no Reino Unido e que acaba de lançar "Fame monster", está nomeada, por exemplo, para melhor artista internacional e melhor álbum.

Lily Allen, Pixie Lott e Florence & the Machine, que actua em Março em Portugal, partilham a mesma nomeação para melhor artista britânica a solo, mas as duas primeiras disputam ainda na categoria de melhor single com "The fear" (Lily Allen) e "Mama do" (Pixie Lott).

Os Doves, Friendly Fires, JLS, Kasabian e Muse, presentes este ano no Rock in Rio Lisboa, foram escolhidos para a categoria de melhor grupo britânico.

Destaque ainda para a nomeação de melhor artista masculino internacional, que inclui Bruce Springsteen, Eminem, Jay-Z, Michael Buble e o cantor blues norte-americano Seasick Steve.

Robbie Williams, que está nomeado para melhor artista masculino do Reino Unido, receberá ainda um prémio de carreira.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 16 de Fevereiro e contará com actuações de Lady Gaga, Kasabian, Florence and The Machine, entre outros.

Por celebrarem trinta anos, os Brit Awards irão ainda distinguir a melhor actuação e o melhor álbum das últimas três décadas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados