Açoriano Oriental
Quantum of the Seas é o maior navio que já atracou na Região (vídeo)
Ponta Delgada recebeu sexta-feira o novo navio da Royal Caribbean, Quantum of the Seas, que fixou com a sua escala novos recordes para a Região: maior navio e maior número de passageiros a fazer escala.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo a Portos dos Açores, o Quantum of the Seas é o terceiro maior do mundo e o maior que já atracou no porto de Ponta Delgada. Assim com 168.666 toneladas de arqueação bruta e 348 metros de comprimento superou o Norwegian Epic, de 155.783 toneladas que esteve na Região em 2011, e os 340 metros de comprimento do Disney Fantasy, que atracou em Ponta Delgada a 20 de fevereiro de 2012.
Simultaneamente, com 3958 passageiros a bordo, também superou o máximo de 3578 que datava de 19 de abril de 2009, do navio Independence of the Seas da Royal Caribbean.
O Quantum of the Seas, que pertence à classe Quantum que possui ainda os navios Anthem of the Seas e Ovation of the Seas,  é descrito pela Royal Caribbean como o primeiro “smartship” do mundo, dada a tecnologia a bordo.
Assim nos navios desta classe é possível ter-se acesso a internet em qualquer ponto do navio, acesso a aplicações que permitem controlar vários aspetos da viagem ou ao trabalho dos robôs no bar Bionic Bar desenvolvido por Makr Shakr .
Também em termos de animação este navio apresenta algumas novidades como um simulador de paraquedismo, um espaço de diversão com carrinhos de choque ou a esfera North Star que permite que o passageiro aprecie a paisagem elevado a 300 pés acima do último piso do navio.
Os passageiros podem ainda  desfrutar de espetáculos da Broadway durante a sua viagem - neste cruzeiro o espetáculo é o musical “Mamma Mia”.
Atualmente o Quantum of the Seas encontra-se a realizar uma viagem de reposicionamento entre os Estados Unidos da América e a China, uma vez que este navio vai agora operar no mercado asiático.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados