Açoriano Oriental
Histórias do Rallye
Quando Abel Carreiro e Carlos Cassis mudaram a roda errada...

"Em 2008, salvo erro, estávamos a fazer o troço da Lomba da Maia – na versão que fazia a Estrada Regional, e ligava ao Troço da Achada das Furnas".


Autor: Abel Carreiro

"Ainda na zona estreita apercebi-me de que tinha furado o pneu da frente esquerdo do Fiat Punto HGT.

Tentámos continuar, porque o troço era relativamente curto, para não perder demasiado tempo, mas quando saímos da terra e entrámos na parte da E.R. no asfalto, imediatamente o pneu se começou a desfazer em tiras e a danificar o carro.

Percebi que se tentasse continuar ia danificar seriamente o carro, e tomámos a decisão de parar ali, para mudar a roda.

Foi aí que o inexplicável aconteceu !!!

Saímos do carro – o Carlos Cassis e eu, ambos com muitas dezenas de rallyes “nas costas” e fomos direitos à roda de….trás esquerda…que estava absolutamente impecável.
Quer dizer…tínhamos o pneu da frente totalmente desfeito, ali à nossa frente e fomos os dois para mudar a roda de trás !!!

Enquanto eu metia o macaco, o Cassis alargava a roda…o carro caiu do Macaco – felizmente ainda com a roda no lugar…

Bem, a desorientação foi tão grande que quando passou o concorrente seguinte, nós ainda estávamos “de roda” da roda de trás que, recordo estava absolutamente impecável…isso significa que nós estivemos mais de 2 minutos a tentar mudar a roda de trás, em vez de irmos mudar a roda da frente que estava completamente desfeita…e que ambos sabíamos quando parámos o carro, que era a roda a mudar.

Lá “quando nosso Senhor quis” eu caí em mim e gritei para o Cassis: “Po&&a não é esta roda, é a da frente !!!”

Claro, perdemos mais de 4 minutos, e nunca percebi…nem vou perceber o que se passou nas nossas cabeças naqueles minutos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados