Dia do Agricultor

Qualidade dos produtos regionais é o grande desafio

Qualidade dos produtos regionais é o grande desafio

 

Lusa / AO online   Regional   17 de Mai de 2010, 17:47

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, desafiou esta segunda-feira os agricultores a apostarem cada vez mais na qualidade dos produtos, como forma de vencer a "batalha" junto do consumidor final num "difícil" período económico.
"Vivemos um período difícil, marcado por aumentos do ponto de vista contributivo, por aumentos em algumas áreas do desemprego, dificuldades em mercados que também atingem o sector do leite e isto significa que temos que ser cada vez melhores", afirmou Carlos César.

O presidente do executivo açoriano, que falava em S. Miguel nas comemorações do Dia do Agricultor, alertou que "os tempos mudaram e as batalhas são outras", pelo que "os desafios são muito mais exigentes".

"Já lá vai o tempo em que, nesta actividade como em outras, bastava produzir e esperar pelo consumidor. Agora não só é preciso produzir em quantidade, mas também em qualidade, para vencer a batalha de atracção do consumidor e das indústrias que servem o sector da transformação dos produtos", frisou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.