Açoriano Oriental
Dia do Agricultor
Qualidade dos produtos regionais é o grande desafio
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, desafiou esta segunda-feira os agricultores a apostarem cada vez mais na qualidade dos produtos, como forma de vencer a "batalha" junto do consumidor final num "difícil" período económico.
Qualidade dos produtos regionais é o grande desafio

Autor: Lusa / AO online
"Vivemos um período difícil, marcado por aumentos do ponto de vista contributivo, por aumentos em algumas áreas do desemprego, dificuldades em mercados que também atingem o sector do leite e isto significa que temos que ser cada vez melhores", afirmou Carlos César.

O presidente do executivo açoriano, que falava em S. Miguel nas comemorações do Dia do Agricultor, alertou que "os tempos mudaram e as batalhas são outras", pelo que "os desafios são muito mais exigentes".

"Já lá vai o tempo em que, nesta actividade como em outras, bastava produzir e esperar pelo consumidor. Agora não só é preciso produzir em quantidade, mas também em qualidade, para vencer a batalha de atracção do consumidor e das indústrias que servem o sector da transformação dos produtos", frisou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados