Açoriano Oriental
Quadro a óleo de Dórdio Gomes vai à praça por 40 mil euros
Um quadro a óleo de Dórdio Gomes, com uma base de licitação de 40 000 euros, e outro óleo de Cargaleiro, com preço mínimo de 25 000, vão quarta e quinta feira a leilão, em Lisboa.

Autor: Lusa / AO online

Os quadros vão à praça num leilão de Arte Moderna e Contemporânea, que integra ainda uma sessão de colecionismo, no dia 18.

Um acrílico de Joaquim Bravo, “A Estrela da Morte”, de Mário Botas, “Um Quadro Azul”,de Rogério Ribeiro, um acrílico sobre tela de António Palolo e um óleo sobre madeira de Mário Cesariny contam-se também entre as obras que vão a leilão.

Gil Teixeira Lopes, Nadir Afonso, Almada Negreiros, Eduardo Batarda, Nikias Skapinakis, Júlio Pomar, Júlio Resende, José de Guimarães, Siza Vieira, João Cutileiro, Vespeira e Stuart de Carvalhais são outros pintores e escultores com obras a leiloar.

A hasta conta ainda com obras gráficas de autores estrangeiros como Marcela Navascués, Andy Newman, Loreto Pozuelo, Óscar Fuster, Neves e Sousa, Nadjed Chmákova, Grosser, Sherry Hay, Chissano, Rudolf Hausner e Matsinhé, entre outros.

Antes do leilão as obras estarão expostas segunda e terça feira das 15:00 às 19:00 e das 21:00 às 23:00 no Palácio do Correio Velho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados