Quadro a óleo de Dórdio Gomes vai à praça por 40 mil euros


 

Lusa / AO online   Economia   13 de Jun de 2010, 13:21

Um quadro a óleo de Dórdio Gomes, com uma base de licitação de 40 000 euros, e outro óleo de Cargaleiro, com preço mínimo de 25 000, vão quarta e quinta feira a leilão, em Lisboa.

Os quadros vão à praça num leilão de Arte Moderna e Contemporânea, que integra ainda uma sessão de colecionismo, no dia 18.

Um acrílico de Joaquim Bravo, “A Estrela da Morte”, de Mário Botas, “Um Quadro Azul”,de Rogério Ribeiro, um acrílico sobre tela de António Palolo e um óleo sobre madeira de Mário Cesariny contam-se também entre as obras que vão a leilão.

Gil Teixeira Lopes, Nadir Afonso, Almada Negreiros, Eduardo Batarda, Nikias Skapinakis, Júlio Pomar, Júlio Resende, José de Guimarães, Siza Vieira, João Cutileiro, Vespeira e Stuart de Carvalhais são outros pintores e escultores com obras a leiloar.

A hasta conta ainda com obras gráficas de autores estrangeiros como Marcela Navascués, Andy Newman, Loreto Pozuelo, Óscar Fuster, Neves e Sousa, Nadjed Chmákova, Grosser, Sherry Hay, Chissano, Rudolf Hausner e Matsinhé, entre outros.

Antes do leilão as obras estarão expostas segunda e terça feira das 15:00 às 19:00 e das 21:00 às 23:00 no Palácio do Correio Velho.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.