Açoriano Oriental
PSP detém homem suspeito de "vaga de furtos" em Ponta Delgada

A PSP deteve um homem suspeito de vários furtos no interior de estabelecimentos, na sua grande maioria cometidos durante a madrugada, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, informou o Comando Regional dos Açores.

PSP detém homem suspeito de "vaga de furtos" em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Numa nota enviada às redações, o comando explica que a detenção do homem de 28 anos "decorreu de uma investigação em curso" iniciada "após uma vaga de furtos ocorridos com especial incidência na freguesia da Fajã de Baixo e numa zona circunscrita na cidade de Ponta Delgada".

O homem, de acordo com aquela força policial, "é suspeito da prática de vários crimes de furto qualificado” nestas zonas e as diligências de uma Brigada de Investigação da PSP permitiram "recolher prova indiciária que aponta para o arguido enquanto principal suspeito de vários assaltos ocorridos no interior de estabelecimentos” fora do período normal de abertura ao público.

A PSP adianta ainda que "foi possível apurar que o arguido, já anteriormente investigado e detido pela PSP também pela prática de assaltos a residências, selecionava os alvos a assaltar", para "se apoderar de quantias monetárias e outros artigos de valor que se encontrassem no interior dos mesmos".

O suspeito foi detido fora de flagrante delito e, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais grave.

A PSP espera que esta detenção permita “o restabelecimento da tranquilidade e do sentimento de segurança no seio de uma comunidade que vinha sendo alvo de perturbação face aos sucessivos episódios criminais levados a cabo pelo arguido".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados