Açoriano Oriental
PSP desmantela rede de tráfico de droga em Ponta Delgada
A PSP anunciou a apreensão de 367 mil doses de droga, no valor de meio milhão de euros, e a detenção de três suspeitos de pertencerem a uma das maiores redes de tráfico do arquipélago.
Carregando o video...

Autor: Lusa/AO online

 Segundo um comunicado da PSP, os homens, entre os 35 e 49 anos, naturais de Ponta Delgada, e empresários, foram detidos na terça-feira.

Durante a operação foram apreendidos 68 quilograma de haxixe, suficientes para mais de 330 mil doses individuais, 2,7 quilogramas de heroína, que permitiriam a confeção de mais de 32 mil doses individuais, além de cerca de meio quilograma de cocaína em estado puro, que representa cinco mil doses.

A polícia confiscou ainda mais de meio quilograma de "produto indeterminado que se destinaria a produto de corte", 8.900 euros em dinheiro e uma viatura ligeira.

O Comando Regional dos Açores da PSP adiantou que os três homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, para aplicação de medidas de coação.

A operação foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Ponta Delgada do Comando Regional dos Açores, com a colaboração do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, admitindo a polícia ter desmantelado "uma das maiores redes de tráfico de estupefacientes a operar no arquipélago dos Açores".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados