Açoriano Oriental
PSP conta a partir de hoje com mais 299 novos agentes
Os 299 novos polícias terminam hoje o curso de formação de agentes da PSP e vão ser colocados provisoriamente, durante o primeiro ano de serviço, nos diversos comandos do país.
PSP conta a partir de hoje com mais 299 novos agentes

Autor: Lusa/AO Online

A cerimónia de encerramento do 11º curso de formação de agentes da PSP vai decorrer, em Torres Vedras, na Escola Prática de Polícia e vai contar com a presença da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Dos mais de 10 mil candidatos a agentes da PSP ficaram aprovados 1.930 e concluíram o curso 299 alunos, 37 dos quais são mulheres, refere a Polícia de Segurança Pública, em comunicado.

Segundo a PSP, os 299 novos agentes vão reforçar o dispositivo policial e “contribuir para a segurança dos portugueses”.

Com uma carga horária de 1.180 horas, 480 das quais práticas, o curso teve início a 11 de maio de 2015 e, entre janeiro e fevereiro, os alunos realizaram um mês de estágio nos diversos comandos da PSP espalhados pelo país.

O porta-voz da PSP, intendente Hugo Palma, disse à agência Lusa que os 299 novos elementos tem agora pela frente um ano de probatório e, durante este período, vão ser colocados provisoriamente nos diversos comandos da PSP do país, nomeadamente no interior, onde existe um défice de efetivos.

O intendente Hugo Palma adiantou que os novos agentes apresentam-se ao serviço na próxima segunda-feira.

Depois do primeiro ano de serviço, os novos polícias vão ser sobretudo colocados nos comandos metropolitanos de Lisboa (Cometlis) e do Porto, disse, referindo que cerca de 160 vão fazer parte do efetivo do Cometlis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados