Açoriano Oriental
PSP apreende armas e munições em diligências de rescaldo no Funchal
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou ter apreendido diversas armas e munições no âmbito de diligências efetuadas no rescaldo dos incêndios na Madeira, na casa de um cidadão falecido há 11 anos.

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado, a PSP comunica que a apreensão foi feita no Funchal, “no decurso das operações de socorro e auxílio às populações e na sequência de diligências efetuadas pelo Núcleo de Armas e Explosivos”.

Este material estava depositado “ilicitamente na garagem de uma residência”, por não estar registado, e “armazenado sem as mínimas condições de segurança e de acondicionamento”.

Da lista do material apreendido constam três espingardas da classe D, duas armas da classe C (sendo uma de calibre 44 e a outra de calibre 22), outras duas armas de fogo obsoletas, um revólver de alarme, quatro ‘boxers’ (soqueiras), uma arma de fogo dissimulada em forma de caneta e três canos de armas de fogo longas.

A PSP aponta que também recolheu 35 quilos de munições da classe D de vários calibres e marcas, cinco quilos de fulminantes (cápsulas metálicas que encerram a escorva das armas de fogo), entre outros.

O concelho do Funchal foi o mais afetado pelos incêndios que esta semana atingiram a ilha da Madeira.

Neste município, o fogo deflagrou na segunda-feira em zona de serra e chegou a estar no centro da cidade.

Hoje, permanecia ativo um fogo de incêndio no concelho da Calheta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados