Açoriano Oriental
PSD respeita decisão do Presidente da República de vetar lei da cópia privada
O líder parlamentar do PSD afirmou respeitar o veto do Presidente da República à promulgação da lei da cópia privada, mas recusou para já esclarecer o que fará perante a decisão do chefe de Estado.
PSD respeita decisão do Presidente da República de vetar lei da cópia privada

Autor: Lusa/AO Online

 

Luís Montenegro falava aos jornalistas à entrada para uma reunião do Grupo Parlamentar do PSD, depois de o Presidente da República ter vetado o diploma sobre "a compensação equitativa relativa à cópia privada", defendendo uma reponderação legislativa mais conforme a uma adequada proteção dos direitos de autores e consumidores.

"Obtivemos agora também essa informação, naturalmente respeitamos essa decisão do senhor Presidente da República, mas não conhecemos os seus fundamentos. Iremos aguardar pela devolução do decreto à Assembleia da República para poder conhecer tudo aquilo que é a fundamentação do Presidente da República", declarou o presidente da bancada social-democrata.

De acordo com Luís Montenegro, o PSD procederá então a um trabalho de ponderação sobre todos os valores em questão.

"Oportunamente transmitiremos o nosso posicionamento face a esta decisão. Nestas circunstâncias não é possível poder antecipar qual será esse posicionamento, porque desconheço o fundamento detalhado da decisão do senhor Presidente da República", alegou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados