PSD requer debate de urgência sobre intempérie no Oeste

PSD requer debate de urgência  sobre intempérie no Oeste

 

Lusa/AO Online   Nacional   4 de Jan de 2010, 17:37

O líder parlamentar do PSD, Aguiar Branco, requereu hoje para a próxima quarta-feira um debate de urgência para discutir a "resposta das autoridades" às consequências da intempérie que afectou a Região Oeste a 23 de Dezembro.

No requerimento, o líder parlamentar social-democrata argumentou que a "gravidade da situação económica e social que resultou desta catástrofe natural exige uma intervenção adequada e tempestiva das autoridades do país".

No passado dia 24, Aguiar Branco admitiu que o partido poderia pedir ao Governo que seja declarado o estado de calamidade para os concelhos da região Oeste, depois de visitar as zonas mais afectadas.

"Actividade agrícola destruída, habitações destelhadas, empresas, instituições públicas e privadas afectadas gravemente na sua laboração normal, são alguns dos resultados práticos da situação extraordinária que se viveu naquela madrugada", salientou Aguiar Branco, no requerimento.

O pedido foi hoje entregue na Assembleia da República e será apreciado na conferência de líderes de terça-feira.

Para o deputado, a situação "foi ainda agravada pela dificuldade demonstrada na reposição do abastecimento de água e electricidade a muitas localidades de toda a região Oeste".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.