Açoriano Oriental
PSD questiona governo sobre contaminação de combustível nos aeroportos da região
O PSD/Açores pediu esclarecimentos ao Governo Regional sobre a frequência com que ocorrem problemas de contaminação de combustível nos aeroportos do arquipélago, questionando se foram apuradas responsabilidades e divulgadas as conclusões.
PSD questiona governo sobre contaminação de combustível nos aeroportos da região

Autor: Lusa/AO online

“Acha o Governo Regional normal a frequência com que estes problemas de contaminação de combustível para a aviação estão a ocorrer nos Açores?”, pergunta o deputado regional social-democrata Jorge Costa Pereira num requerimento à Assembleia Legislativa.

O documento, apresentado na sequência da contaminação que está a impedir os aviões de reabastecerem no Aeroporto da Horta, pretende que o executivo revele se tem conhecimento das causas destes problemas, que também já ocorreram nos aeroportos de S. Miguel e de Santa Maria.

“O que diligenciou em concreto o Governo Regional para que, não só fossem apuradas responsabilidades, mas que das mesmas se desse conhecimento público?”, questiona o deputado.

Relativamente à situação que está a ocorrer atualmente na Horta, onde a situação apenas deve ser normalizada na segunda-feira, Jorge Costa Pereira quer ainda saber como explica o executivo socialista que apenas tenha tido conhecimento agora de que o parque de combustíveis do Aeroporto do Pico ainda não estava operacional.

Na sequência da contaminação do combustível detetada na Horta esta semana, o Governo Regional deu instruções à SATA para reabastecer os aviões com destino à Horta na vizinha ilha do Pico, mas essa opção não se revelou possível de concretizar por não estar ainda em atividade o parque de combustíveis do Aeroporto do Pico.

A situação deve-se ao facto de ainda não ter sido concluído o acordo entre a BENCOM, empresa que vai gerir aquele parque, e uma petrolífera.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados